AtaNews Publicidade 728x90
09/10/2019 às 08h33min - Atualizada em 09/10/2019 às 08h33min

Lideranças de moradores pedem providências após problemas de falta de água

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Um grupo de moradores da zona leste de Araçatuba se reuniu com vereadores na sala da presidência do Legislativo, na tarde desta terça-feira (8/10), para pedir providências da Câmara em relação aos transtornos causados pela falta de água em 13 bairros da cidade no último final de semana.

As lideranças dos moradores reclamaram da conduta da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), responsável pela concessão do serviço de água no município, nas ações para minimizar os problemas do desabastecimento de água. Eles também pediram uma análise para saber se os moradores têm direito a ressarcimento.

“Nós queremos saber que medidas a Câmara está tomando em relação ao caso. A Samar divulgou várias notas e faltou transparência na informação que chegou aos moradores. Foi um descaso muito grande”, criticou José Maurício Pollon, representante de moradores da zona leste.

A reunião contou com as presenças da presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), e dos vereadores Gilberto Batata Mantovani (PL), Denilson Pichitelli (PSL), Dunga (DEM) e Dr. Alceu (PV). Advogados da Procuradoria Legislativa também acompanharam.

No final da reunião, Tieza informou que as reivindicações serão analisadas e um novo encontro deve ocorrer na semana que vem. “Nós anotamos os pontos das reivindicações e vamos analisar até que ponto o contrato da Samar está em desacordo e ver se os moradores podem ter ressarcimento”, destacou a presidente do Legislativo.

Tieza ainda se lembrou da convocação do comissário-geral do Conselho Administrativo do Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba, Márcio Saito, que deve comparecer ao Legislativo, em até 15 dias, para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre a constante falta de água na cidade. O requerimento, de autoria do vereador Arlindo Araújo (Cidadania), foi aprovado ontem à noite, na 31ª sessão ordinária. “A convocação também será uma forma de obtermos as respostas”, acrescentou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »