09/10/2019 às 08h30min - Atualizada em 09/10/2019 às 08h30min

Mau cheiro em córrego é tema de requerimento aprovado

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram o envio ao prefeito de sete requerimentos de informações oficiais. Os documentos foram aprovados na 31ª sessão ordinária do ano, realizada segunda-feira (7/10).

Um dos pedidos, de autoria do vereador Arlindo Araújo (Cidadania), cobra esclarecimentos sobre mau cheiro no córrego Machadinho, ao longo da avenida Joaquim Pompeu de Toledo.

Na solicitação, que cita recente caso de mortandade de peixes no córrego, o parlamentar quer saber que providências o município está adotando para resolver o problema.

Arlindo também é proponente de outros três pedidos de informações aprovados sobre os seguintes temas: número de vagas ofertadas em berçários de escolas municipais entre 2017 e 2019; preenchimento de cargos vagos de guarda municipal após concurso e multas aplicadas à Samar pela Agência Reguladora Daea desde 9 de abril de 2018.

De autoria do vereador Dr. Alceu (PV), dois requerimentos tiveram aceitação do Plenário. Um deles pergunta ao Executivo se os veículos da Guarda Municipal possuem seguro contra acidentes de trânsito. Outra solicitação faz questionamentos sobre a interrupção no fornecimento de água a bairros da zona leste da cidade entre os dias 4 e 6 de outubro deste ano.

Sobre o mesmo assunto, requerimento do vereador Cido Saraiva (MDB) quer saber a responsabilidade da Samar em possíveis prejuízos ocorridos em imóveis residenciais e comerciais de bairros da zona leste da cidade por causa da falta de água nos últimos dias.

Todos os pedidos foram enviados ao Executivo, que tem 15 dias para respondê-los.
 
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