AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2018 às 09h52min - Atualizada em 05/03/2018 às 09h52min

Centro de Educação Infantil Maria Bruder Camargo ganha nova pintura graças a ação solidária

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Bruder Camargo, no bairro João Crevelaro, ganhou nova pintura no último sábado, dia 3 de março. A ação foi realizada voluntariamente por 23 pintores do município que participaram de curso itinerante oferecido pela Universidade Futura do Pintor, programa social e educacional da Futura Tintas.
 

O educador solidário Fernando Lima Sousa disse que a pintura completa do prédio marcou o término do curso. “Como forma de retribuir à comunidade todo o conhecimento e aprendizado adquirido durante as duas semanas de aulas, os alunos participam do projeto Solidare, uma ação de pintura solidária”, explicou.
 

COLORIR VIDAS
 

As tintas utilizadas na pintura das salas de aulas, refeitório, quadra esportiva, fachada externa, entre outros ambientes da creche, foram doadas pela Futura Tintas e as empresas Tintas Magoga e Espaço Cor, parceiras do projeto. “A essência da Futura Tintas é colorir vidas. Um ambiente bem pintado leva alegria e conforto para as crianças”, completou Sousa.
 

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, a iniciativa devolveu vida e cor à unidade. “Obrigado a Futura Tintas e aos profissionais por esta ação que deixou a creche mais bonita. O que queremos é oferecer uma escola melhor para as nossas crianças”, afirmou Salmeirão, que aproveitou para vistoriar o sistema de prevenção e combate a incêndio instalado recentemente na creche.
 

UNIVERSIDADE
 

O projeto da Universidade Futura do Pintor, com sede em São Paulo, tem o objetivo de oferecer um processo de aprendizado e conhecimento (técnico e humano) completo aos profissionais que já possuem experiência, visando qualificá-los para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito. Além disso, busca transformar os pintores em empreendedores.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »