AtaNews Publicidade 728x90
08/10/2019 às 09h23min - Atualizada em 08/10/2019 às 09h23min

Feira do Produtor Rural de Araçatuba vai receber novos estandes

Com seis espaços a mais, feira passará a contar com 13 estandes, para comercializar os mais variados tipos de alimentos produzidos na cidade

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na terça-feira (8), a Feira do Produtor Rural de Araçatuba (SP) será ampliada com a inclusão de seis novos estandes, proporcionando maior diversidade de produtos aos consumidores. O programa é organizado por meio de uma parceria entre o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), o SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura.
 
De acordo com a instrutora do programa, Maria Fernanda de Almeida Rodrigues, os produtores que passarão a integrar a feira receberam capacitação nos últimos oito meses. "Todos foram orientados quanto às normas e procedimentos em relação às boas práticas na manipulação dos alimentos, assim como de comercialização. Além disso, eles montaram os seus próprios estandes de bambu, aprendendo também a importância de cuidar do meio ambiente", afirma.
 
Atualmente, a Feria do Produtor Rural de Araçatuba conta com sete estandes, passando a treze na semana que vem. A feira ocorre na Praça Getúlio Vargas, toda terça-feira, das 16h às 20h. Nesta segunda-feira, sacolas com produtos foram entregues a autoridades e lideranças locais, para que prestigiem e ajudem a divulgar a feira.
 
O presidente do SIRAN, Fábio Brancato, destaca que a expectativa é grande para essa ampliação. "É muito importante que a população abrace os produtores da cidade, e feira está aí para isso.

Queremos que o cidadão araçatubense conheça o que é produzido aqui, e tenha acesso a esses produtos, que são de extrema qualidade, fresquinhos mesmo", destaca Brancato.
 
O SIRAN
 
Criado em 25/10/ 1942, o Sindicato Rural da Alta Noroeste é fruto do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis direto pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro. Inicialmente, o grupo formou a Associação de Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, tendo sido então escolhida, por aclamação, a diretoria liderada por Carlos Soares de Castro. De lá para cá, o sindicato vem desenvolvendo um trabalho de união entre os produtores rurais, somando esforços para defender a classe produtiva.
 
Atualmente, o SIRAN representa produtores de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »