AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2018 às 16h40min - Atualizada em 02/03/2018 às 16h40min

Vereadores acompanham inauguração de estação elevatória de esgoto

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação

Os vereadores Márcio Saito (PSDB), Rivael Papinha (PSB), Dr. Almir (PSDB), Dr. Jaime (PTB) e Denilson Pichitelli (PSL) acompanharam, na manhã desta sexta-feira (2/3), a inauguração da nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Santa Izabel.

A obra inaugurada pela Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) começou há um ano e os investimentos chegaram a R$ 5 milhões. A nova estação irá bombear o esgoto de 44 bairros das zonas norte e oeste de Araçatuba, região com cerca de 60 mil habitantes, para a ETE Baguaçu, que foi ampliada.

A construção da unidade conclui a primeira etapa de uma das maiores obras de saneamento do município: a reversão da bacia da Estação de Tratamento de Esgoto Maria Isabel. Com a reversão, as lagoas de tratamento deixam de receber 15% de esgoto.

Durante o encontro, os parlamentares destacaram a importância da obra. “Como presidente da comissão de infraestrutura, a gente tem que acompanhar as obras e esse era o compromisso assumido pela concessionária de fazer a reversão desse sistema porque não mais atendia as necessidades. Essa obra vai facilitar a instalação de novas empresas nos distritos industriais”, destacou o vereador Márcio Saito.

“É mais um equipamento sendo entregue à comunidade. A Samar é uma parceira do município e tem uma responsabilidade muito grande no cuidado com a água e o esgoto do município. São obras para os próximos anos”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »