02/03/2018 às 16h09min - Atualizada em 02/03/2018 às 16h09min

Confira as estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública em Salmourão

Atuação das polícias civil e militar contribuem para índices de segurança satisfatórios

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Atuação das polícias civil e militar contribui para índices de segurança satisfatórios - Foto: Lucas Reis
Como de costume, todos os anos a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulga os dados referentes ao registro de ocorrências policiais de todos os municípios do estado, inclusive o registro de ocorrências de Salmourão.

De acordo com dados explanados pela Secretaria, Salmourão registrou um total de 22 ocorrências de crime por Lesão Corporal Dolosa e mais 22 registros de furto no município durante todo o ano de 2017, sendo estas, as tipificações de ocorrências com maior número de registros.

Em seguida, os dados apontam para o registro de 2 lesões corporais culposas originadas por acidente de trânsito e também sinaliza 2 ocorrências de roubo, sendo uma registrada em abril e outra em julho de 2017. Os números apontam ainda para 2 casos de furto de veículo em março e outubro do ano passado.

Para finalizar, o balanço traz também um registro de tentativa de homicídio registrada no mês de março, totalizando uma quantidade de 51 ocorrências de maior destaque. O balanço apresentado pela Secretaria de Segurança não traz os números relacionados a crimes como tráfico de drogas e/ou embriaguez ao volante, destacando apenas alguns tipos de delitos.

Estão inclusos na divulgação os registros de ocorrências de homicídio doloso/culposo; vítimas em homicídio doloso; homicídios por acidentes de trânsito; vítimas de acidentes de trânsito; tentativas de homicídio; lesão corporal dolosa/culposa isolada e seguida de morte; latrocínios; vítimas de latrocínios; estupros; roubos; roubos de veículos; roubo a bancos; roubo de cargas; furtos e furtos de veículos.

A atuação presente das polícias civil e militar contribuem de forma efetiva para a justificativa de índices satisfatóris em relação à segurança pública. Patrulhamento ostensivo, policiamento presente e principalmente a integração entre as autoridades policiais e a população fazem do município de Salmourão um local cada vez mais seguro.

Os dados divulgados podem ser conferidos através do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo clicando neste link!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »