AtaNews Publicidade 728x90
03/10/2019 às 12h00min - Atualizada em 03/10/2019 às 12h00min

Passeio Ciclístico da APAE de Birigui reuniu 50 ciclistas. Evento teve vários parceiros

Assessoria de Imprensa
Foto: Ednei Santos
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Birigui realizou no último sábado, 28 de setembro, seu passeio ciclístico da campanha Setembro Verde, mês oficial da luta pela inclusão social.

A ação também comemorou o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (celebrado em 21 de setembro). O passeio ciclístico reuniu cerca de 50 ciclistas, além de vários voluntários que ajudaram na ação.

O evento teve total apoio da Prefeitura de Birigui e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE).O presidente do conselho, Branquinho Estabile, participou da ação.

A pedalada começou às 8h, na avenida São Francisco. Após contornar a praça Raul Cardoso, a pedalada seguiu pela avenida São Francisco, rua Saudades, rua Aurora, rua Barão do Rio Preto até a praça Dr. Gama.

Durante o evento houve distribuição de panfletos educativos sobre o Setembro Verde, divulgação de vagas e empregos ofertadas às pessoas com deficiência e apresentação de dança dos alunos da APAE BIRIGUI.



Enquanto os alunos da APAE apresentaram a banda, coral e danças, os conselheiros andaram pelo centro distribuindo os panfletos e convidando cada um para assistir as apresentações.

Houve, também, distribuição de águas e viseiras cedidas pela APAE e cama elástica para crianças, ofertada pela Branquinho Locações.

A APAE Birigui agradece o apoio Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Segurança Pública, Deptrans, 4ª CIA da Polícia Militar, Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Esportes e Lazer.

Também apoiaram a Câmara Municipal de Birigui, a Folha de Região, a Imprima Comunicação Digital e a Pé com Pé.










Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »