AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2019 às 14h24min - Atualizada em 02/10/2019 às 14h24min

BAIRRO EURICO CAETANO: Prefeitura de Birigui vai inaugurar sua 61ª horta comunitária

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, vai inaugurar no próximo sábado, dia 5 de outubro, sua 61ª horta comunitária.

A pedido do prefeito Cristiano Salmeirão, a meta é oferecer 70 hortas para os moradores de Birigui. O espaço, as sementes, a água e as orientações técnicas são oferecidos gratuitamente pelo governo municipal.

As hortas comunitárias são administradas pelos coordenadores Ronaldo Caramujo e Fábio Santana, servidores da Prefeitura de Birigui.

“O morador do bairro pode usar o canteiro e produzir legumes e hortaliças. Basta cuidar do espaço e manter a ordem entre os usuários”, explicou o coordenador Ronaldo Caramujo.

A venda de alimentos é proibida, porém os usuários podem trocá-los entre os moradores que utilizam os canteiros para plantio.

“Quem produz alface pode trocar com o morador que produz berinjela, por exemplo. A alimentação dos usuários das hortas é, geralmente, muito saudável”, disse o coordenador Fabinho Santana.

A horta comunitária do bairro Eurico Caetano foi instalada no final da rua Benedito Souza Guimarães. O local conta com 36 canteiros, ou seja, tem capacidade para atender 36 famílias. As famílias já foram cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A inauguração será sábado (5), às 9h, e contará com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão e demais autoridades. As autoridades farão as entregas dos canteiros para os moradores do bairro.

NAS ESCOLAS – Sabendo da importância da alimentação saudável e oferecendo a oportunidade dos alunos estarem em contato com a terra, várias unidade de ensino da Prefeitura de Birigui contam com hortas.

O projeto Horta nas Escolas visa incentivar o cultivo de hortaliças, além de oferecer alimentos saudáveis aos estudantes. O alimento produzido é oferecido na refeição dos alunos.

Atualmente 15 das 35 unidades de ensino da Prefeitura contam com hortas. Todos recebem cuidados dos alunos, com suporte de servidores das escolas.

INFORMAÇÕES: Moradores de Birigui e gestores de escolas e creches da Prefeitura Municipal que desejam instalar hortas devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende na rua Roberto Clark, 543, Centro. O telefone de contato é (18) 3644-9014.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »