AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2018 às 15h02min - Atualizada em 02/03/2018 às 15h02min

“Sair melhor na selfie” foi o motivo de 55% das plásticas no nariz em 2017

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
De acordo com um estudo publicado ontem (01) no Jama Network, 55% das cirurgias plásticas no nariz feitas em todo o mundo durante o ano de 2017 tiveram como motivo “sair melhor em selfies”. Em 2016, o número já chegava a 42%. Em outras palavras, os pacientes procuraram os especialistas porque não estavam gostando do formato de seus narizes nas fotos que tiravam com seus smartphones.

O estudo se chama “Distorção nasal em autorretratos de curta distância: o efeito selfie” e explica que existe uma razão para toda essa procura por cirurgia no nariz em função das selfies. Segundo os autores, em média, selfies são tiradas a 30 cm do rosto, e, a essa distância, as câmeras frontais dos smartphones — que invariavelmente possuem lentes wide — distorcem o rosto do usuário.


selfie effect

selfie effect


Na imagem A, o sujeito foi fotografado com a câmera a 30 cm de distância. Na imagem B, a mesma pessoa foi fotografada a 1,5 m de distância.

Essa distorção causa um aumento de 30% no nariz das pessoas que aparecem em selfies, especialmente quando o sujeito fica posicionado bem no meio do quadro da imagem. Esse efeito de distorção é uma consequência das lentes wide que todas as fabricantes utilizam para que seja possível colocar mais de uma pessoa na mesma selfie sem muita dificuldade.

Um dos autores do estudo, o cirurgião plástico Boris Paskhover, desencoraja os jovens adultos a fazerem plástica no nariz por conta de como essas pessoas saem em selfies. “Jovens adultos estão constantemente tirando selfies para postar em redes sociais e pensam que essas imagens representam sua aparência real, o que pode ter um impacto no seu estado emocional. Eu gostaria que eles percebessem que, quando eles tiram uma selfie, que estão essencialmente olhando para um espelho de entretenimento portátil”, disse.

Portanto, se você acha que seu nariz sai muito grande em selfies, pense muito bem antes de considerar fazer qualquer tipo de cirurgia. O problema pode ser o celular e não o seu rosto.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »