AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2019 às 10h48min - Atualizada em 02/10/2019 às 10h48min

Dia da Micro e Pequena Empresa irá mapear principais desafios de gestão e elaborar soluções práticas

Sebrae comemora a data com uma ação em diversos estados junto aos empresários de pequenos negócios

Gisele Nihy Tamamar
Assessoria de Imprensa
No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas (MPE) para o desenvolvimento econômico e social do país. Diante do cenário, no dia 3 de outubro, o Sebrae realiza uma ação para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa (instituído em 5 de outubro de 1999).
 
A ação irá levar os colaboradores do Sebrae em todo país às ruas para visitar diversos empresários de pequenos negócios. “Estamos valorizando o empresário e reconhecendo que ele é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Acreditamos que o empreendedor é a força que move este país. Uma prova é a geração de empregos pelos pequenos negócios. Todos os meses, são essas empresas que despontam como principais geradoras de ocupação e renda”, enfatiza o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
 
A ação tem como intuito gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais. Durante o dia 3, data definida como grande marco para as comemorações em todo País, os colaboradores do Sebrae vão atender o público com orientações empresariais, além de realizar um mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação.
 
No estado de São Paulo, a ação ocorrerá em 130 cidades, envolvendo cerca de 360 colaboradores. São estimadas 2.500 visitas durante o mutirão. Em Araçatuba e Ilha Solteira, dez pessoas participarão do mutirão. “Essa é uma forma de o Sebrae se aproximar ainda mais do seu público e mostrar que pode fazer a diferença no dia a dia da empresa dele”, diz Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, que participará de algumas das visitas programadas para a capital paulista.
 
Poit destaca que o contato com o empreendedor é um trabalho constante para atualização não só para os empresários, mas também para o Sebrae atender aos constantes novos desafios de gestão. “Vivemos um momento de muitas inovações e mudanças sociais, e esse tipo de ação acaba sendo essencial, ainda mais nessas regiões de tradicional atuação de comércio e serviços, para nós e para os empreendedores que estão diariamente à frente de seus negócios, buscando sempre o melhor para impactar positivamente seus resultados e, consequentemente a economia local”, avalia o diretor.
 
No dia 30 de setembro, entra no ar o hotsite www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio, onde todo o público interessado poderá acessar palestras e conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo. Para mais informações, procure o Sebrae da sua região: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Contato   
 
SERVIÇO
Mutirão Valorize o Pequeno Negócio
Quando: 3 de outubro e 18 a 22 de novembro
Onde: 131 cidades em todo o estado
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »