AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2018 às 14h43min - Atualizada em 02/03/2018 às 14h43min

Facebook desiste de criar um feed separado só para notícias

CanalTech
Foto: Imagem Ilustrativa
Em outubro de 2017, o Facebook iniciou um teste em seis países diferentes com o intuito de discutir uma proposta bastante polêmica: a rede social pretendia criar um segundo feed apenas para centralizar notícias, mantendo a linha do tempo principal exclusiva para conteúdos publicados pelos seus amigos e familiares. A estratégia seria um complemento à recente mudança nos algoritmos da plataforma.

Contudo, em um comunicado emitido nesta quinta-feira (1º) à imprensa especializada, o serviço anunciou que desistiu da ideia. De acordo com Adam Mosseri, VP de News Feed, as pesquisas mostraram que as pessoas estavam menos satisfeitas com dois feeds do que com apenas um. Alguns respondentes, aliás, comentaram que a divisão “não promovia a conexão com amigos e familiares”, que era a intenção da companhia.

O comunicado afirma que a aba Explore, que centralizava as notícias, será desativada ainda nesta semana. A notícia é boa principalmente para os veículos de mídia dos países que participaram do teste — desde que o experimento começou, eles observaram uma queda de até 30% nas interações e engajamentos em seus conteúdos jornalísticos, o que prova que a ideia do Facebook não era boa para nenhum dos lados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »