AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2018 às 14h26min - Atualizada em 02/03/2018 às 14h26min

Filme “Pantera Negra” incentiva adoção de gatos pretos

É sabido que animais de pelagem negra são os que possuem menor taxa de adoção.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação
O filme “Pantera Negra” é um sucesso de bilheteria e mostrou que veio para quebrar preconceitos e paradigmas. Após ser elogiado pela representatividade de minorias e valorização e respeito de diferentes culturas, o longa também teve um impacto positivo inesperado: aumentou o número de adoção de gatinhos pretos.

É sabido que animais de pelagem negra são os que possuem menor taxa de adoção. O preconceito contra cães e gatos pretos têm motivos diversos como associação com bruxaria ou mau agouro.

Felizmente, pelo menos nos Estados Unidos, esta realidade está mudando para os gatinhos. Abrigos do país registraram aumento do índice de adoção de gatos negros e informaram que a maioria deles foi batizado com nomes dos personagens do filme.

Apesar de ser uma excelente notícia, é importante destacar que este não é o primeiro caso onde frenesis causados por filmes trouxeram impactos na vida de animais, como o recente episódio de inúmeros cães da raça husky siberiano que foram abandonados após terem sido comprados compulsoriamente devido ao sucesso da série “Game of Thrones”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »