27/09/2019 às 15h32min - Atualizada em 27/09/2019 às 15h32min

É possível fazer o cabelo crescer mais rápido? Descubra 6 detalhes que influenciam no crescimento capilar

Veja como acelerar o crescimento do cabelo

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @thecurlybella
Toda mulher que quer ter madeixas super longas e está esperando o cabelo crescer se pergunta o que pode fazer para os fios crescerem mais rápido. Mas, afinal, é possível fazer o cabelo crescer mais rápido?

Se você faz parte do time de mulheres que está em busca dos fios longos no projeto Rapunzel, a gente tem uma boa notícia: você pode, sim, ajudar no crescimento dos fios. Separamos 6 dicas para ficar ligada se quiser que o seu cabelo cresça rápido e, é claro, saudável.

1- APOSTAR EM UMA LINHA DE PRODUTOS PARA CABELOS LONGOS
É verdade que não existe produto milagroso, mas usar o shampoo, condicionador e finalizador certos pode fazer toda a diferença no crescimento dos fios. O ideal é procurar produtos com ingredientes como a queratina e o óleo de rícino, que estimulam o crescimento e fortalecem as madeixas, evitando que elas quebrem com facilidade. Assim, você consegue acelerar um pouquinho o projeto Rapunzel. 

2- EVITAR PRENDER OS FIOS OU USAR CHAPÉU COM O CABELO MOLHADO
Os cuidados do dia a dia também podem fazer o seu cabelo crescer mais rapidamente. Como os fios molhados são mais propensos à quebra, o ideal é evitar prendê-los antes de estarem totalmente secos. Além disso, o uso de chapéus e bonés com o cabelo molhado abafa o couro cabeludo e propicia o surgimento de fungos que prejudicam o crescimento. 

3- MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E BALANCEADA
A alimentação é fundamental para a sua saúde e isso também vale quando se trata da saúde do cabelo. Se o seu objetivo é fazer os fios crescerem bem rapidinho, a dica é manter uma dieta rica em proteínas. Outros nutrientes, como o ferro, o enxofre e as vitaminas A e C, também ajudam a manter os fios fortes e saudáveis. 

4- PROTEGER AS MADEIXAS DOS DANOS CAUSADOS PELO CALOR 
Não é segredo que o calor em excesso enfraquece e resseca o cabelo. Por isso, é importante proteger as madeixas no dia a dia, principalmente se você faz uso frequente de ferramentas como secador, chapinha e babyliss. O leave-in com proteção térmica - como o Cicatri Renov, de L'Oréal Paris - é ideal para evitar que esses instrumentos prejudiquem o crescimento dos fios. 

5- MASSAGEAR O COURO CABELUDO A CADA LAVAGEM
Pode parecer uma dica um tanto inusitada, mas massagear o couro cabeludo com frequência é uma ótima forma de estimular o crescimento capilar. Isso porque a massagem estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que o bulbo funcione corretamente e acelera o crescimento dos fios. 

6- FAZER UM DETOX CAPILAR UMA VEZ POR MÊS
O excesso de produtos acumulado nos fios e couro cabeludo também pode ser um fator prejudicial ao crescimento capilar. Por isso, quem quer fazer os fios crescerem bem rapidinho podem apostar no detox capilar mensalmente. Assim, os fios e o couro cabeludo ficam bem limpos e livres para crescerem à vontade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »