AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2018 às 14h16min - Atualizada em 02/03/2018 às 14h16min

Lacoste substitui crocodilo de camisas por animais ameaçados de extinção

A empresa escolheu dez espécies para exibir nas polos.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Lacoste escolheu dez espécies ameaçadas de extinção - Foto: Divulgação
O crocodilo, famoso símbolo da Lacoste, foi substituído nas camisas fabricadas pela marca por animais ameaçados de extinção. A empresa escolheu dez espécies para exibir nas polos: iguana de Anegada, tigre de Sumatra, saola, condo da Califórnia, papagaio kakapo, gibão negro cristado oriental, rinoceronte de Java, iémure desportivo do Norte, tartaruga de Myanmar e vaquita.

O projeto é uma parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza, organização sueca de proteção ambiental, e terá o lucro da venda das camisas revertido para o programa Save Our Species (salve as nossas espécies, em tradução livre).

A edição limitada do projeto conta com 1.775 camisas, número que equivale a quantidade de animais restantes de cada uma das dez espécies ameaçadas. As informações são da Veja.

A vaquita, mamífero marinho de águas pouco profundas, é a espécie que corre maior risco de extinção entre as escolhidas pela marca. Isso porque existem apenas 30 animais na natureza. A iguana de Anegada, nativa da Ilha Virgem Britânica de Anegada, por mais que tenha população maior que a da vaquita, também corre risco. Atualmente, são 450 animais vivos.

As polos serão vendidas pelo e-commerce da marca em algumas cidades da Europa e dos Estados Unidos por 150 euros cada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »