AtaNews Publicidade 728x90
27/09/2019 às 10h14min - Atualizada em 27/09/2019 às 10h14min

Facebook começa a esconder o número de curtidas nas publicações

Rede de Mark Zuckerberg segue os passos já iniciados pelo Instagram em novo teste na Austrália

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Depois do Instagram e do YouTube, chegou a vez do Facebook passar a esconder a quantidade de curtidas das publicações na rede social. Um teste oficial já começou na Austrália; o número público de curtidas, reações e até visualizações de vídeos não aparece mais para os usuários.

O Facebook disse ao Engadget que ainda não decidiu se o teste vai ser expandido para outros lugares. Segundo a equipe de Zuckerberg, o objetivo agora é analisar os resultados iniciais da experiência na Austrália para só depois decidir como prosseguir em outras regiões.

Para os usuários da rede social na Austrália, embora os amigos e familiares ainda possam curtir e reagir às publicações, eles não podem mais ver quantas outras pessoas gostaram ou interagiram com aquele conteúdo. A partir de agora, as informações sobre contagens ficam visíveis apenas para o autor da publicação. "Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas", disse um porta-voz do Facebook.

O movimento do Facebook para esconder o número de likes segue os passos do Instagram que, no início do ano, ampliou a proposta que originalmente era limitada ao Canadá a outros países como a própria Austrália, Brasil, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »