AtaNews Publicidade 728x90
26/09/2019 às 11h57min - Atualizada em 26/09/2019 às 11h57min

Projeto que permite transporte de animais em ônibus é aprovado em Araras (SP)

A proposta permite o transporte de animais de até 15 kg nos ônibus municipais

ANDA
Foto: Divulgação
Um projeto de lei que permite que animais domésticos sejam transportados em ônibus coletivos municipais de Araras (SP) foi aprovado pelos vereadores da cidade na segunda-feira (23).

O texto da proposta define que será permitido o transporte de animais de até 15 kg. Tutores não poderão, porém, levar os animais nos ônibus nos horários de pico – das 6h às 10h e das 16h às 19h, em dias úteis.

Para o transporte, o animal deverá ser colocado em caixa de fibra, vidro ou qualquer outro material resistente. Na caixa não poderá haver água, alimentos ou dejetos que possam incomodar os demais passageiros. Caso necessário, o tutor terá que pagar a tarifa regular pelo assento para transportar o animal.

“O intuito é facilitar o transporte de animais de pequeno porte até as clínicas veterinárias e principalmente até o Canil Municipal. Hoje os tutores de animais que precisam realizar algum procedimento veterinário, transportam com veículo próprio ou muitas vezes caminhando até o local”, explicou ao G1 o autor do projeto, o vereador Jackson de Jesus (PROS).

Com a aprovação dos vereadores, a proposta segue agora para análise do prefeito, que deverá, dentro de 15 dias úteis, decidir pela sanção ou pelo veto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »