AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2019 às 14h58min - Atualizada em 24/09/2019 às 14h58min

Alunos da rede estadual de Araçatuba participam de feira de ciência e tecnologia

Escolas inscritas poderão mostrar experimentos em espaço reservado do evento

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Cerca de dois mil alunos da rede estadual da Diretoria Regional de Ensino de Araçatuba participam, nesta terça (24) e quarta-feira (25), de uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina, a Science Days.

Escolas da DE agendaram visitas e os estudantes poderão participar de diversas oficinas de games, robótica, biotecnologia, mídias digitais, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada. Os alunos também poderão ver de perto a maior bobina de tesla da América Latina, que está entre as atrações.   

Os organizadores do evento promoveram um concurso cultural de redação para alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio, das escolas públicas e privadas das regiões de Araçatuba, Birigui, Penápolis e Andradina.

Na categoria Ensino Fundamental II, o aluno Felipe Amaral Dias Pereira, do 6º ano, da EE João Arruda Brasil, de Guararapes, conquistou o primeiro lugar com a redação “O desvio para Epic”. Já na categoria Ensino Médio, o estudante Bruno Dornelas Bertolino, da 3ª série da EE Antônio Kassawara Katutok, em Gabriel Monteiro, que pertence a DE Birigui, ficou em terceiro lugar com o texto “Em busca de um futuro”.

As escolas inscritas poderão expor seus experimentos em espaço reservado pelos organizadores. As escolas do Programa de Ensino Integral (PEI) participarão do Challenge Maker Science Days, desafio científico que busca aplicabilidade dos produtos e soluções que a NASA já desenvolveu e adaptou à sociedade. A expectativa dos organizadores é receber mais de 15 mil participantes de todas as idades, além de profissionais de diversas áreas.
 
Serviço


Feira Science Days
Dias – 24 e 25 de setembro
Local – Unisalesiano, que fica na rodovia Senador Teotônio Vilela, em Araçatuba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »