AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2019 às 14h40min - Atualizada em 24/09/2019 às 14h40min

Projeto aprovado obriga descarte seletivo de recicláveis em estabelecimentos comerciais e eventos

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara de Araçatuba aprovou, nesta segunda-feira (23/9), um projeto de lei que obriga os estabelecimentos comerciais e responsáveis pela realização de eventos a fazerem o descarte seletivo de materiais recicláveis de alimentos e bebidas em suas dependências. A matéria, proposta pela vereadora Tieza (PSDB), foi um dos quatro itens aprovados na Ordem do Dia da 29ª sessão ordinária do ano.

De autoria da vereadora Beatriz (Rede), projeto de lei aprovado concede isenção de taxas de inscrição em concurso público do município às doadoras de leite materno.

O vereador Dr. Jaime (PTB) assina projeto de lei aceito que pretende assegurar prioridade no atendimento de pessoas com câncer em repartições públicas, bancos e estabelecimentos comerciais.

IPTU COM DESCONTOS

Outra propositura aprovada pela Câmara trata de descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Em projeto de lei complementar, o vereador Arlindo Araújo (PPS) sugeriu o desconto de 5% no pagamento do imposto de imóveis com sistema de captação e retenção de águas pluviais. A matéria recebeu emenda modificativa, prevendo a concessão do desconto mediante pedido do contribuinte.

ITENS RETIRADOS

Dois itens foram retirados da pauta original: um projeto de lei que previa mudanças na lei do “IPTU Sustentável” e a proposta que pretendia denominar Nelson Frare – Investigador a rua Eurípedes Pinheiro Gandra, situada no Conjunto Residencial João Batista Botelho.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »