AtaNews Publicidade 728x90
23/09/2019 às 16h55min - Atualizada em 23/09/2019 às 16h55min

Evo Morales posta foto com Macron na ONU

Mais de 2 milhões de hectares pegaram fogo na Bolívia só este ano

MBL NEWS
O presidente da Bolívia, Evo Morales, publicou em seu Twitter nesta segunda-feira (23) duas fotos com o presidente da França, Emmanuel Macron, na Cúpula do Clima da ONU. Os dois se sentaram lado a lado e fizeram os seus discursos sobre o meio ambiente.

“A situação pela qual atravessa a Mãe Terra nos impele a trabalhar de maneira conjunta e sem omissões em relação à soberania dos estados”, publicou Morales em seu Twitter. “O sistema capitalista fomenta a lógica da dominação da natureza pelos homens. Nossos povos enfrentam, uma vez mais, com maior rigor, furacões, secas, incêndios e outros fenômenos externos.”

Mais de 2 milhões de hectares pegaram fogo na Bolívia este ano. Conforme reporta a Revista Crusoé, os incêndios foram causados, em sua maioria, pelas autorizações de queimadas para pessoas próximas ao governo, pelas baixíssimas multas para infratores e pelo estímulo governamental para aumentar a produção agrícola e pecuária, evidenciando uma hipocrisia do líder boliviano em portar-se como defensor do meio ambiente na reunião da ONU que ocorre nesta segunda-feira.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »