23/09/2019 às 16h03min - Atualizada em 23/09/2019 às 16h03min

Espetáculo musical “Fonte D’Água Coralina” abre o Felita 2019

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em comemoração aos 130 anos de nascimento da escritora Cora Coralina, autora homenageada pelo 2º Felita – Festival Literário de Araçatuba, o projeto Óptica Sonora apresenta o musical “Fonte d’Água Coralina”, com canções, contos, vídeos sobre a água e trechos da obra da grande poeta goiana. O show integra a abertura do festival, nesta segunda-feira, dia 23, a partir das 18h, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, com entrada franca.

As mensagens cantadas e contadas de forma lúdica e poética, acompanhadas pelos vídeos, melodias e efeitos, estimulam a imaginação e promovem a reflexão sobre os temas corriqueiros da vida: felicidade, sonhos, superação, medos, fantasias e preservação do meio ambiente.

O grupo é fruto da reunião de artistas independentes de Araçatuba das áreas de música, contação e artes visuais, integrados na pesquisa e processo criativo de espetáculos multimídia.

Há um ano, o Óptica Sonora lançou o espetáculo e CD “FotoLíteroMusical”, que agora está em turnê por cidades da região e traz ao público diferentes linguagens artísticas, utilizando fotografias e vídeos. O objetivo é fundir várias manifestações culturais, unindo música, artes visuais e a poesia. O resultado é um trabalho que provoca emoções e lembranças na plateia.

Para o show “Fonte d’Água Coralina”, com duração de 1 hora, o projeto Óptica Sonora conta no elenco com a fotógrafa e videomaker Fernanda Russo, a atriz e contadora de histórias Tânia Katuapó Antunes e com os músicos Márcio Kadá (Violão e voz), Rogério (teclados) e Tico Batera (percussão). A direção é assinada pelo casal Márcio e Fernanda.

O público que for ao teatro vai poder conferir também, no saguão da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, uma exposição que reproduz o quarto e a cozinha de Cora Coralina e painéis com trechos de obras da escritora.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »