AtaNews Publicidade 728x90
23/09/2019 às 08h25min - Atualizada em 23/09/2019 às 08h25min

Evolução e desafios no SUAS é tema de 12ª Conferência de Assistência Social

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Comas (Conselho Municipal de Assistência Social) de Araçatuba realizou, nesta sexta-feira (20), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”, a conferência teve como condutor o diretor do departamento de Proteção Especial, Edson Neves Terra Júnior, que apresentou uma palestra contextualizando historicamente o papel da Assistência Social nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

Participaram do evento conselheiros municipais, representantes dos programas da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e população.

O presidente do Comas, Vitor Checon, fez a abertura dos trabalhos, dizendo a necessidade de debate, avaliação e posição de novas diretrizes na Assistência Social no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais aos usuários. “Devemos proporcionar a participação social, assegurando voz a todos, colaborar com a ampliação de propostas para o Estado, deliberar as ações de políticas de assistência social e ser um espaço democrático de construção”, definiu.

Também compuseram a mesa de autoridades a vice-prefeita Edna Flor, a assessora executiva da SMAS, Silvia Couto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Assunta Curti, e a presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Zilma Correa Dornelas.

A conferência contou ainda com apresentação e debate das propostas elencadas nas pré-conferências realizadas na rede SUAS, composta por equipamentos públicos e entidades socioassistenciais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »