AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2019 às 16h10min - Atualizada em 20/09/2019 às 16h10min

Dia da Árvore é comemorado com plantios na região

Os plantios coletivos colaboram para o reflorestamento ambiental de Mirassol e Palestina.

João Cordioli
Assessoria de Imprensa
Foto: João Cordioli
Celebrando o Dia da Árvore, comemorado amanhã, dia 21, as concessionárias Sanessol (Mirassol) e  Esap (Palestina)  mobilizaram seus colaboradores e alunos da Rede Municipal de ensino para plantios coletivos de de árvores de espécies nativas da Noroeste Paulista.  



Em Palestina, a ação foi realizada na última quinta-feira (19), na Estação de Tratamento de Esgoto Piau, em parceria com a Secretaria da Educação e a Usina Colombo, e contou com a participação de cerca de 80 alunos da Escola Municipal Izautina Vicente Alves, professores, representantes da Secretaria de Educação, da Prefeitura, da Esap e da Usina Colombo.

Já em Mirassol, o Dia da Árvore foi comemorado nesta sexta-feira (20), com plantio coletivo feito pelos colaboradores da Sanessol. As mudas foram plantadas as margens do córrego Piedade, onde fica a ETE Piedade (Estação de Tratamento de Esgoto). Inaugurada em 2010, a estação é responsável pelo tratamento de 50% do esgoto gerado na cidade, atendendo 16 bairros de Mirassol.



Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Florestal de São Paulo (IF), a presença de cobertura florestal em bacias hidrográficas ajuda a melhorar a qualidade da água. E de acordo com outra pesquisa efetuada pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) as florestas contribuem para o equilíbrio térmico da água, reduzindo os altos índices de temperatura, mantendo a oxigenação do meio aquático e evitando a remoção dos sais minerais do solo para o rio.
 
De acordo com o gerente geral das concessionárias, André Scanavini, essa ações são fundamentais para despertar nas pessoas a importância da preservação do meio ambiente para o desenvolvimento das cidades, de forma responsável e sustentável.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »