02/03/2018 às 10h27min - Atualizada em 02/03/2018 às 10h27min

As 5 maneiras mais gostosas de se preparar batatas

A Receitaria
Foto: Imagem Ilustrativa
Segundo os arqueólogos, as batatas vêm do Peru, onde são consumidas há 8 mil anos. O resto dos países latino-americanos adotaram esse tubérculo algum tempo depois e, quando os conquistadores descobriram as batatas, eles as levaram para o mundo inteiro. Por exemplo: cada alemão comeu uma média de 56,8 kg de batatas em 2016! Até agora, eu nunca encontrei alguém que não goste delas. Na lista de receitas a seguir você aprenderá a transformá-las em pizza, fazer um espetinho ou fazê-las no forno.

1. Pizza de batata

Aprenda aqui a unir estes dois favoritos da culinária para fazer um prato delicioso, apropriado para um jantar rápido ou para quando você for receber seus amigos. 



2. Batata no palito

Quer dar uma animada no churrasco de final de semana ou na festa de aniversário do seu filho? Esta batata em espiral no palito é uma excelente opção.



3. Grill de batatas recheadas

Além de ficar parecida com um pequeno vulcão, esta receita de batata para fazer no grill é muito simples. Certamente uma erupção de sabores. Veja aqui.



4. Batata recheada com strogonoff

Mais um combo de favoritos: batata e strogonoff. Esta receita é basicamente um almoço, mas, se você quiser, pode ainda escolher mais algum acompanhamento, como arroz ou uma saladinha. Veja aqui como fazer este prato extremamente saboroso.



5. Muffin de batatas

Esta receita é um carinho para os olhos e para o paladar. Além de ficar um prato muito bonito, estes muffins de batata são ótimos como entrada ou aperitivo. Veja como fazer aqui.



Ficou surpreso com o que as batatas têm para oferecer? Esperemos que estas receitas te inspirem a explorar novos caminhos e tirar mais proveito desse legume! Se fizermos as batatas com criatividade, podemos até bater o recorde dos alemães.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »