AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2019 às 15h02min - Atualizada em 19/09/2019 às 15h02min

Penteados fáceis para cabelo curto liso: 4 dicas e ideias para arrumar os fios sozinha

Os penteados para cabelo curto e liso podem ser simples e fáceis

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @goldenlocksbeauty
Fazer um penteado no cabelo curto e liso sozinha nem sempre é tarefa fácil, né? Por causa do comprimento e textura das madeixas, a sensação é que sobram poucas possibilidades de estilização - mas, acredite: dá para variar bastante o look, sim!

Existem truques perfeitos para quem quer estilizar o visual curtinho, e nem é preciso ser tão habilidosa para acertar o rabo de cavalo, semipreso ou coque, viu? Assumir o efeito messy, se jogar na tendência de presilhas e abraçar as trancinhas são algumas das dicas de ouro!

Quer ver só? Separamos 4 truques e ideias para mulheres de fios lisos e curtos atualizarem as referências e acertarem no penteado fácil feito em casa. Continue lendo a matéria e aproveite!

1. ABRACE MAIS O EFEITO MESSY PARA OS PENTEADOS NO CABELO CURTO LISO

Fazer um penteado semipreso polido no cabelo curto é um pouco mais difícil? A boa notícia é que o efeito messy está em alta e quanto mais você abraçar o ar bagunçadinho, mais bonito vai ficar o resultado final! Aproveite a textura dos fios para criar possibilidades mais desconectadas, como o half bun despojado, por exemplo.

Dica extra: para fazer o visual messy, o segredo é não se preocupar muito em usar escova e pente enquanto arruma as madeixas e preferir usar as mãos para estilizar o look. Além disso, vale desfiar os cabelos para criar mais volume e fios bagunçadinhos para o penteado. 




2. EXPERIMENTE USAR TRANÇAS EMBUTIDAS NOS CORTES CURTÍSSIMOS

Para quem tem cortes bem curtinhos, uma ideia é apostar nas trancinhas embutidas - aqui, vale fazer uma, duas ou até mais "fileiras" de trança, dependendo do estilo de penteado que você mais gostar. Vale lembrar que esse visual trançado dá mais certo para os curtos com franja que tenham um comprimento um pouco maior - pelo menos nos fios de cima. 

O efeito mais bagunçadinho é a melhor saída para o cabelo curto e liso (Foto: Instagram @jennykaybeauty @jessica_sophia)

O efeito mais bagunçadinho é a melhor saída para o cabelo curto e liso (Foto: Instagram @jennykaybeauty @jessica_sophia)



3. PRESILHAS ESTÃO NA MODA E SÃO ÓTIMAS ALIADAS NO PENTEADO SOLTO PARA CURTINHOS

Agora, se você não se dá bem com estilizações, outra boa notícia é que as presilhas estilizadas (inclusive com palavras) estão super em alta há algum tempo e prometem continuar nas próximas estações! Elas são bem fáceis de usar e podem incrementar o cabelo solto em qualquer ocasião, tanto no dia a dia quanto para uma festa.

Algumas ideias: vale tentar dividir os fios ao meio e prender uma mecha de cada lado, dividir os cabelos de lado e prender um lado do cabelo com mais de uma presilha, ou até mesmo prender uma mecha pra trás usando um grampo de cabelo.

Resultado de imagem para Os grampos e presilhas estão em alta para o penteado no cabelo curto e liso

Resultado de imagem para Os grampos e presilhas estão em alta para o penteado no cabelo curto e liso



4. RABOS DE CAVALO POLIDOS FICAM MAIS FÁCEIS DE FAZER COM A AJUDA DO LEAVE-IN

Outra ideia de penteado fácil e versátil é o rabo de cavalo - e destaque para a versão baixa e polida que combina demais com o cabelo curto liso, viu? Para conseguir esse efeito bem arrumadinho, o truque é apostar no leave-in para criar um efeito parecido com o wet hair.

Aplicando o produto no comprimento e pontas, o resultado são madeixas bem alinhadas e perfeitas para o rabo de cavalo - que, por sinal, pode serincrementado com presilhas (as mesmas que falamos ali em cima). Legal, né?

Resultado de imagem para RABOS DE CAVALO POLIDOS em cabelo curto

Resultado de imagem para RABOS DE CAVALO POLIDOS em cabelo curto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »