AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2019 às 11h47min - Atualizada em 19/09/2019 às 11h47min

Inclusão Social: Prefeitura e Comude apoiam a APAE Birigui no “Setembro Verde”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE) estão apoiando a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) na Campanha Setembro Verde, mês oficial da luta pela inclusão social.

Para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (celebrado em 21 de setembro), uma pedalada da Apae será realizada no dia 28 de setembro.

A pedalada começa às 8h, na avenida São Francisco. Após contornar a praça Raul Cardoso, a pedalada segue pela avenida São Francisco, rua Saudades, rua Aurora, rua Barão do Rio Preto até a praça Dr. Gama.

Na praça Dr. Gama, haverá distribuição de água aos ciclistas, panfletos educativos sobre o Setembro Verde, divulgação de vagas e empregos ofertadas às pessoas com deficiência e apresentação de dança dos alunos da APAE BIRIGUI.

A pedalada é uma campanha da Federação Nacional das APAES e do Comitê Brasileiro de Organizações Representativas da Pessoa com Deficiência. Seu objetivo é promover uma reflexão na sobre o que cada pessoa pode fazer para garantir uma sociedade mais inclusiva.

“O COMUDE está oferecendo total apoio aos membros da APAE. Convidamos a população para participar da pedalada e prestigiar as ações na praça Dr. Gama”, falou o presidente do conselho, Antonio Carlos Estabile Branquinho.

Dando notoriedade a essa importante data, os alunos/usuários da APAE Birigui estão desenvolvendo durante este mês várias ações com o intuito de sensibilizar e informar a sociedade sobre a inclusão social e os direitos das pessoas com deficiência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »