AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2019 às 08h19min - Atualizada em 19/09/2019 às 08h19min

Saúde participa de campanha e doa cartelas vazias de remédio

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba entregou, nesta quarta-feira (18), mais de 140 kg de cartelas de medicamentos vazias que foram coletadas nos equipamentos de saúde do município.

As peças foram recebidas pela presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos Marques, que deu o ‘start’ para as arrecadações começarem. Com a junção dessas cartelas, se torna possível a compra de cadeiras de rodas. Os principais beneficiários dessa ação voluntária são pessoas em vulnerabilidade financeira atendidas pela Santa Casa de Misericórdia, por meio de um trabalho coordenado pela Pastoral da Saúde.

Com a ajuda da população, a SMSA acumulou mais de 140 kg de cartelas vazias. Também foram recebidas doações de cidades do Paraná e do Rio Grande do Sul, bem como da escola de natação Aguapeí, de Araçatuba.

Para se ter uma ideia, um quilo de cartelas de remédios custa, em média, R$0,30 e uma cadeira de rodas, R$ 280. De acordo com Tieza, o montante já soma 1.340 kg de cartelas vazias.

PROJETO ATITUDE

Além da solidariedade, a ação também contribui com a preservação do meio ambiente e vai ao encontro das propostas do projeto Atitude, da Prefeitura de Araçatuba, que busca minimizar os danos causados no meio ambiente pela produção e descarte de lixo.

A campanha para arrecadação de cartelas vazias continua. Quem quiser, pode entregar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Farmácia Municipal, Ceaps, entre outros órgãos da saúde municipal. A Câmara de Araçatuba também conta com ponto de coleta.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »