18/09/2019 às 14h47min - Atualizada em 18/09/2019 às 14h47min

Quase bonito demais para comer: bolo de biscoito wafer com sorvete de baunilha

A Receitaria
Se você gosta de sorvete de baunilha, creme e biscoito wafer, você definitivamente deveria tentar o seguinte bolo. A combinação desses três ingredientes é imbatível e a preparação é mais do que fácil. Vá trabalhar!

Ingredientes:

Para o sorvete de baunilha:


415 ml de leite condensado;
400 ml de creme de leite bate chantilly;
3 colheres de sopa de essência de baunilha.

Para o bolo:

Biscoito wafer de morango;
Biscoito wafer de creme ou limão;
Biscoito wafer de chocolate;
800 ml de sorvete de baunilha;
300 g de chantilly;
Confeitos coloridos.

Passo a passo:

1. Primeiro, bata o leite condensado com a essência de baunilha. Bata o creme de leite até obter uma textura lisa e adicione-o gradualmente ao leite condensado. Quando a mistura estiver uniforme, coloque-a no congelador por pelo menos 6 horas. Mexa a mistura aproximadamente a cada hora, para dissolver o gelo que se forma nas bordas.

2. Espalhe de 200 g a 300 g de sorvete caseiro de baunilha numa forma redonda. Em seguida, a preencha com os biscoitos, da borda ao centro. Primeiro os biscoitos de chocolate, depois o de creme e, finalmente, os de morango.

3. Em seguida, espalhe o restante do sorvete de baunilha sobre os biscoitos e alise a superfície. Congele o bolo durante a noite.

4. No dia seguinte, retire o bolo da forma e cubra-o completamente com chantilly. Adicione um pouco do creme em um saco de confeiteiro e aplique pequenas rosas ao redor do bolo. Finalmente, decore com confeitos coloridos.



Este bolo é quase bonito demais para comer. É perfeito para qualquer aniversário. Não espere muito saboreá-lo, caso contrário, o delicioso sorvete de baunilha derreterá.



Veja aqui a deliciosa receita do cheesecake unicórnio do vídeo bônus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »