AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2019 às 14h19min - Atualizada em 18/09/2019 às 14h19min

Pai e filho morrem em incêndio no Rio de Janeiro

YahNotícias
Foto: Reprodução
Um pai e seu bebê morreram em um incêndio em um apartamento em Higienópolis, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (17). Vizinhos relatam que o pai, Marley, tentou passar o filho pelas grades de uma janela para salvá-lo, mas não conseguiu.

Marley e a esposa vieram de Angola para o Brasil há 20 anos,mas moravam no prédio há pouco tempo. No momento do acidente, ela estava na casa de um parente, na Penha. Carlos Eduardo Melo, que testemunhou a tragédia, conta que o incêndio durou cerca de dez minutos:
 
“Tentamos o tempo todo ajudar, fizemos tudo que podíamos e ele também. Se os bombeiros chegassem em 10 minutos, mesmo assim eles não teriam sido salvos. Quando as chamas chegaram nele, o bebê já estava no chão.”
 
O síndico do prédio relata que, quando ouviu os gritos de socorro, desligou o gás e a eletricidade do prédio. Outro morador do prédio, Áureo Chagas, conta que os vizinhos se mobilizaram para ajudar a família:
 
“Muitos vizinhos subiram na marquise para tentar quebrar a grade. Alguns se queimaram. O fogo foi muito rápido, não deu tempo de os bombeiros chegarem.”
 
O corpo de bombeiros foi acionado às 8h40, e quando chegou, o fogo já estava reduzido. Às 11h30, os corpos das vítimas foram levados e os familiares chegaram ao local. Testemunhas relatam que alguns deles chegaram a desmaiar ao ver a cena.

Ainda não há informações sobre o que iniciou o fogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »