AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2019 às 15h50min - Atualizada em 17/09/2019 às 15h50min

Mecha de Cabelo: Tipos de aplique mais comuns + dicas de como escolher e cuidar do alongamento

Aprenda a escolher e cuidar do seu alongamento de cabelo

Beleza Extraordinária
Os alongamentos de cabelo são muito populares entre as mulheres que querem ter fios bem longos e não querem esperar até as madeixas crescerem. Mas, embora esse seja o uso mais comum para os apliques, cada vez mais mulheres têm apostado na mecha de cabelo com outro objetivo: dar mais volume para as madeixas.

Se você também quer conquistar mais volume e alongamento, mas não sabe como escolher o melhor tipo de aplique para você, a gente pode te ajudar. Separamos algumas dicas com os principais tipos de mecha de cabelo, como escolher o melhor alongamento para você e como cuidar dos fios naturais ou sintéticos. Vem conferir!

Resultado de imagem para Tipos de aplique

Resultado de imagem para Tipos de aplique



QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS TIPOS DE MECHA DE CABELO?
Existem dois tipos de mechas mais usados pelas mulheres que querem conquistar mais volume ou alongamento: os temporários e o mega hair. 

- Temporário: o tipo mais comum é o de tic tac, que permite tirar e colocar a mecha a qualquer momento.

- Mega hair: é uma técnica mais duradoura e pode ser trançado, costurado ou colado com queratina no seu cabelo natural. 


Além disso, você pode escolher entre as opções com fios sintéticos ou com cabelo humano. Os dois podem ter excelente qualidade e deixar o visual bem natural. Os apliques também podem ter cores e texturas bem variadas, para combinar com todos os tipos de cabelo. 

COMO ESCOLHER O MELHOR ALONGAMENTO PARA VOCÊ?
Escolher o melhor tipo de alongamento para você não precisa ser uma tarefa difícil. Seguindo três passos, você pode encontrar a opção ideal para as suas necessidades.

- 1º passo: tenha em mente qual é o seu objetivo. Se você quer apenas alongar ou dar mais volume para os fios para um evento específico - seja em um penteado ou com o cabelo solto - os apliques temporários são uma ótima opção. Já as mulheres que querem um efeito mais permanente podem optar pelo mega hair. 

- 2º passo: optar entre o cabelo natural ou sintético. As duas opções têm ótima qualidade, mas diferem, principalmente, no preço. Enquanto 100 gramas dos fios sintéticos custam por volta de 100 reais, a mesma quantidade de cabelo humano a partir de 250 reais. 

- 3º passo: encontrar um cabelo que tenha as mesmas características que os seus fios naturais. O recomendado é buscar um alongamento que tenha a mesma cor que o seu cabelo - ou que seja bem próxima -, mesma textura e tipo de fio. 

CUIDADOS COM O APLIQUE: COMO LAVAR OS ALONGAMENTOS?
Para o seu aplique ou mega hair continuar bonito e bem natural, é fundamental cuidar bem dele. Os principais cuidados são na hora da lavagem, que podem variar de acordo com o tipo de alongamento escolhido.

O aplique de tic tac, por exemplo, deve ser retirado na hora de lavar, já que o metal pode enferrujar em contato com a água. Confira como lavar esse tipo de alongamento:

1- Comece desembaraçando bem os fios e, em seguida, encha uma bacia com água morna;

2- Mergulhe todo o aplique na água, deixando o tic tac para fora, e certifique-se de que os fios estão bem molhados;

3- Use um shampoo hidratante para lavar o aplique em toda a sua extensão, massageando suavemente;

4- Enxágue com água fria ou morna e aplique um condicionador hidratante nos fios. 

5- Enxágue bem e deixe o aplique secar naturalmente.


O mega hair de cabelo natural também precisa de cuidados especiais na hora do banho, confira o passo a passo:

1- Use um shampoo suave e hidratante para lavar todo o seu cabelo, massageando suavemente, e enxágue bem;

2- Aplique um condicionador hidratante em toda a extensão do cabelo, evitando a raiz; 

3- Enxágue novamente o cabelo e deixe secar naturalmente;

4- Com os fios úmidos, aplique um óleo capilar, já que o óleo produzido no couro cabeludo não chega até o alongamento.


POSSO SECAR E COLORIR O APLIQUE OU MEGA HAIR?
Tanto os fios sintéticos - também chamados de orgânicos - como os naturais podem ser finalizados com secador e chapinha. Mas é fundamental usar um leave-in com proteção térmica, para evitar que os fios fiquem danificados.

Se o objetivo for colorir o cabelo, o recomendado é escolher um alongamento da mesma cor que o seu cabelo e colorir seu cabelo natural e o alongamento juntos. Isso garante que o resultado fique perfeito e a cor fique bem homogênea. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »