• Home
  • Editorias
    • Lazer
    • Meio Ambiente
    • Música
    • Polícia
    • AtaNews Publicidade 728x90
      17/09/2019 às 11h46min - Atualizada em 17/09/2019 às 11h46min

      Morador pode ajudar a combater o desperdício de água: 0800 da Prefeitura dá agilidade em reparos

      Texto: Caroline Rocha
      Assessoria de Imprensa
      Foto: Caroline Rocha
      A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto realiza um trabalho intensivo de 24h no combate ao vazamento de água tratada.

      Quando ocorre um vazamento de água superficial, o munícipe pode ligar gratuitamente para 0800-7701095, informando sobre o vazamento, dando velocidade ao reparo, evitando desperdício.

      Como o trabalho da administração é feito em conjunto, envolvendo as secretarias e os setores, a Secretaria de Meio Ambiente atua em parceria na divulgação do 0800 que trata deste atendimento emergencial.

      ''É necessário que a população saiba que a Prefeitura de Birigui conta com um 0800, dessa forma o morador irá auxiliar a administração a combater os vazamentos. Quanto mais rápido o vazamento for contido, menos água tratada é desperdiçada'', explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

      Através da ligação gratuita, o cidadão que identificar um problema como vazamentos em rede, cavalete, calçada e até mesmo em sua residência, pode entrar em contato através do telefone e informar a equipe de plantão que realizara o serviço emergencial.

      Visando orientar os alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Meio Ambiente conta com profissionais que fazem visitas nas escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui.

      A educação ambiental direcionada ao consumo racional de água deve ser um tema constantemente abordado no âmbito educacional, esse processo deve-se iniciar desde a infância, pois, através da preservação deste bem poderemos adquirir uma melhor qualidade de vida e permitir que todos usufruam da água tratada no município.

      Ações de Educação Ambiental

      Durante as palestras educacionais em escolas, os alunos tomam conhecimento de que o município conta com a Lei 5.895/2014, que trata sobre o controle do desperdício de água potável em casos de riscos de desabastecimento total ou parcial de água.

      Para a chefe de Educação Ambiental, Elaine Cagni, a vivência de uma realidade da sustentabilidade é fundamental para realizar uma mudança de comportamento e aponta a importância de que as crianças levem isso até os pais.

      “Queremos que as crianças tenham uma preparação para essa questão da água, ensinamos a não desperdiçar, mas também a cuidar do local onde mora, observar sempre todas as ações do dia-a-dia, afinal eles são a nossa esperança”, falou Elaine.
      Link
      Tags »
      Notícias Relacionadas »
    • Confira o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Páscoa
      27/03/2024
  • Usuários do Ritinha Prates visitam concessionária de implementos agropecuários
    27/03/2024
Comentários »