AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2019 às 10h42min - Atualizada em 17/09/2019 às 10h42min

Prefeito e secretário vistoriam obra no córrego Biriguizinho. Meta é evitar enchentes

Assessoria de Imprensa
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, e o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, visitaram na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, a obra que está em andamento na avenida João Cernach esquina com o Parque do Povo.

A administração está trabalhando para evitar enchentes neste trecho da cidade. A ponte sobre o córrego Biriguizinho está sendo ampliada para melhorar o escoamento das águas pluviais do córrego.

Segundo Saulo Giampietro, por solicitação da CETESB e da Secretaria de Obras de Birigui, a obra estará retificando e aumentando área de vazão da seção do canal que chega ao Parque do Povo. O trecho, quando em dias de fortes chuvas, registra alagamento.

“Esta obra de infraestrutura na ponte que conecta o córrego ao Parque do Povo é uma contrapartida de uma empresa loteadora”, explicou o secretário.

Os anéis de concretos existentes estão sendo retirados e novos anéis (células) serão instalados, aumentando a vazão do córrego, minimizando o problema de alagamento.

“Estamos realizando essa obra de infraestrutura para minimizar o problema das enchentes. Atualmente a estrutura tem uma vazão de 90 metros cúbicos por segundo. Teremos, após a obra, uma vazão de 300 metros cúbicos por segundo. A obra está sendo feita em parceria”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.



TRÂNSITO – Devido a obra, o trânsito no local sofreu alteração. O motorista que estiver na avenida sentido Unimed-Parque do Povo não poderá utilizar a faixa esquerda (retorno) na esquina da avenida com o parque (antigo Bate Bola).

Já o motorista que estiver no Parque do Povo sentido Unimed deverá contornar o Bate Bola pela rua Magnus Henrique Olzon, passar pela rua Archibaldi Clark e converter a esquerda na avenida José de Arruda Camargo (que dá acesso a avenida João Cernach).

O Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans) pede atenção aos motoristas que irão utilizar esse trecho da cidade.

Também não será possível estacionar na avenida João Cernach no trecho da rua Barão do Rio Branco até o Parque do Povo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »