AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2019 às 09h55min - Atualizada em 17/09/2019 às 09h55min

Circo di SóLadies encerra Mostra no SESC Parque Dom Pedro II com nova montagem

No próximo domingo, o Circo di SóLadies encerra sua temporada no SESC Parque Dom Pedro II com a apresentação de sua nova montagem chamada A Tenda.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Fernano Madeira
Circo di SóLadies estreia espetáculo de palhaçaria feminina no SESC Parque Dom Pedro II 
 
O Circo di SóLadies encerra sua temporada no SESC Parque Dom Pedro II no próximo domingo, dia 22 de setembro de 2019. Com entrada gratuita, às 15h00, o grupo que é formado por palhaças feministas, apresenta seu mais novo espetáculo chamando A Tenda e convida o público para refletir sobre questões de gênero, com muita criatividade e poesia. 
 
A Tenda é um espetáculo que convida o público para uma viagem no tempo, chegando até a época em que o circo era predominantemente ocupado por homens. As palhaças resolvem subverter esse contexto para descobrir uma nova forma de rir, onde as mulheres valorizam o seu protagonismo e podem se divertir de forma genuína.
 
Com uma equipe formada apenas por mulheres, o Circo di SóLadies utiliza camadas simbólicas e surpreende o público por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.
 
Um Circo feito por mulheres para todos os públicos
 
Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir de inquietações sobre a desigualdade de gênero e a percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.
 
Feito por mulheres - palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras - para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies
 
A Tenda
 
Três palhaças fogem de uma época onde o circo era dominado pelos homens e tentam criar uma nova forma de fazer rir. Essa viagem no tempo proporciona o encontro com outras mulheres. A Tenda é montado com a participação de outras mulheres que vão descobrindo suas potências. Duração: 50 minutos 
 
Quando: 22 de setembro de 2019 - Domingo - Horário: 15h00
Classificação: Livre - Entrada Gratuita - Sem retirada de ingressos
Onde: Tenda Arquibancada - SESC Parque Dom Pedro II - Endereço: Praça São Vito, s/n - Brás, São Paulo - SP, 03007-030 - Telefone (11) 3111-7400

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »