AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2019 às 08h26min - Atualizada em 17/09/2019 às 08h26min

Alunos de projeto de tênis recebem uniformes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Araçatuba é uma das oito cidades do Brasil que contam com aulas de tênis de quadra oferecidas nas escolas municipais. E, para fortalecer a iniciativa, que é desenvolvida no município desde fevereiro, foram entregues uniformes aos alunos participantes.

Nesta segunda-feira (16), a entrega ocorreu a sessenta alunos da Emeb Antonio Rodrigues Neto, no bairro Clóvis Picolotto, com a presença da vice-prefeita Edna Flor, dos secretários municipais de Esporte, Lazer e Recreação e de Cultura, Sergio Tumelero, e de Educação, Silvana de Sousa e Souza e de representantes da Tennis Pro, academia sediada em Araçatuba que aplica as aulas de tênis às crianças. Os alunos das Emebs Anna dos Santos Barros, Carmélia Melo Fonseca, Darcy Fontanelli, Leão Nogueira Filho e Índio Poti, também selecionadas para participar do projeto, receberão os uniformes no decorrer da semana.

O PROJETO

A seleção dessas escolas ocorreu no ano passado pelo Instituto do Tênis Maria Esther Bueno, fundado há cerca de seis anos e que começou a fazer o projeto para massificar o esporte entre as crianças e jovens, inspirado na figura do tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, com o objetivo de formar o número 1 do tênis no Brasil.

O projeto Todos Pelo Nº 1 consiste em captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06), e destinar à formação de professores da rede pública, capacitando-os a ensinar o tênis nas escolas semanalmente.

O objetivo do IT é de promover e difundir o esporte entre crianças e jovens, de forma gratuita, em projeto totalmente custeado pelo Instituto, que escolhe as academias particulares e escolas públicas participantes nas cidades em que atua. Em Araçatuba, quase 300 crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental participam das atividades.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »