AtaNews Publicidade 728x90
16/09/2019 às 11h37min - Atualizada em 16/09/2019 às 11h37min

Telemarketing é o setor que mais capacita no primeiro emprego

Segmento está entre os que mais contratam jovens no País

Francielle de Souza
Assessoria de Imprensa
O setor de Telemarketing é o que mais cresce no Brasil e, na maioria das vezes, por não exigir experiência prévia dos profissionais, é considerada a porta de entrada no mercado de trabalho. Dados da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) mostram que o Telemarketing está entre os setores que mais oferecem o primeiro emprego e qualifica os jovens talentos.
 
Essa realidade também se reflete em São José do Rio Preto (SP), onde pelo menos 200 colaboradores são contratados anualmente pela Cobmax Sales Center. A gerente de Recursos Humanos, Thamires Souza, explica que a empresa busca dar oportunidade para os jovens mostrarem seu talento e potencial.
 
"Para nós, experiência prévia não é uma exigência. Somos uma empresa que oferece treinamentos, capacitações e incentivos para que os colaboradores possam aprender cada vez mais e crescer dentro do negócio", diz.
 
Ainda de acordo com a gerente, ter jovens no quadro de funcionários não é uma desvantagem. Pelo contrário, é visto como um grande diferencial competitivo. "Esse público é entusiasmado para iniciar a sua carreira profissional e disposto a aprender. É também ambicioso e tem energia. Além disso, consegue se adaptar rapidamente à rotina da empresa".
 
De estagiário à especialista de monitoria de vendas
Reinaldo Fabrício Ramos de Castro, de 24 anos, iniciou a carreira profissional como estagiário na Cobmax há sete anos. Até chegar à posição atual, de especialista de monitoria de vendas, a qual mede a qualidade das ligações dos consultores de vendas com os clientes, participou de diversos treinamentos. "Quando entrei na empresa não sabia absolutamente nada. Passei por uma série de capacitações até estar apto e seguro para exercer as funções do cargo, adquirindo competências em vendas, negociação, persuasão, entre outras habilidades", diz.
 
O colaborador conta que os ensinamentos aprendidos na empresa também servem para ser aplicados no dia a dia. "A Cobmax abriu as portas do mercado de trabalho e mostrou que sou capaz de conquistar qualquer coisa, basta ter foco e determinação. Com o que aprendo no meu cotidiano, melhoro como pessoa e profissional".
 
Cobmax
A Cobmax é um Sales Center líder em vendas em todo o Brasil de produtos do grupo Claro Brasil. Com mais de 300 colaboradores, recebeu em 2018 a certificação Great Place do Work, que reconhece empresas com excelentes ambientes de trabalho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »