13/09/2019 às 15h16min - Atualizada em 13/09/2019 às 15h16min

4 passos para evitar as bolinhas após depilar a virilha: Veja como usar a lâmina da maneira certa no ritual

Saiba como depilar a virilha sozinha sem deixar a região irritada ou escurecida

Beleza Extraordinária
Foto: Instagram @keepitcleaner
Quer saber o que fazer para depilar a virilha com lâmina e não irritar a pele? Então, veio ao lugar certo! Em nome do fim das erupções cutâneas incômodas que surgem exatamente na linha do biquíni - detonando completamente a aparência bonita da pele e, por vezes, criando manchas escuras na região - tudo que você precisa é seguir as dicas de beleza do passo a passo na matéria.

E vale adiantar que usando os produtos certos, fazendo esfoliação e finalização correta com o protetor solar, é possível repetir o processo sem comprometer a sensação macia na pele. Que tal tentar?

PASSO #1: COMECE ESFOLIANDO A REGIÃO A SER DEPILADA

Para permitir que até os menores e mais finos fios sejam retirados da virilha - sem provocar que eles fiquem inflamados e encravados durante o processo -, é importante começar o ritual abrindo os poros da maneira certa. A melhor forma de estimular esse movimento da pele é esfoliando a região gentilmente, fazendo movimentos circulares que estimulem a saída dos pelos. Em seguida, basta suavizar a região com um óleo de bebê ou vegetal e pular para o segundo passo!

PASSO #2: USE UMA LÂMINA MASCULINA E CREME DE BARBEAR PARA RASPAR OS PELOS DA VIRILHA

Por serem feitas para o uso na pele do rosto, os utensílios de barbear masculinos são super delicados - e, de quebra, confiáveis! Com isso em mente, vale a pena preferir as lâminas usadas por eles na hora da depilação feminina (justamente porque as específicas para homens são mais anatômicas e fáceis de manusear) e, combinado a isso, preferir o uso do creme de barbear no lugar do sabonete comum, por ser mais hidratante e gentil com a pele.

Dica extra: para deixar a pele mais calma, o ideal é lavar a região a ser depilada com água morna antes, durante e depois do uso da lâmina. Isso vai evitar o ressecamento e irá ajudar na recuperação da pele. 

PASSO #3: FINALIZE O RITUAL COM UMA SOLUÇÃO DE LIMPEZA LEVE
Depois de retirar o creme de barbear e remover os pelos completamente, o mais indicado para manter a região limpa e suavizada é usar uma solução de limpeza para peles sensíveis. Ela terá o papel de matar qualquer bactéria presente no local e, de quebra, ir fechando os poros e evitando que eles fiquem mais aparentes ao usar um biquíni. Aplique com cuidado na virilha, preferindo usar um pedaço de algodão embebido na solução para controlar a quantidade do produto, sabendo exatamente onde ele será colocado.

PASSO #4: NÃO SE ESQUEÇA DE USAR FILTRO SOLAR NA LINHA DO BIQUÍNI 

E se a ideia é evitar o aspecto manchado na região, nada de deixar o protetor solar de lado, viu?! Esse produto deve ser usado para evitar que os raios UV escureçam a virilha recém-depilada e acabe criando manchas nada agradáveis no visual de praia ou piscina - ou seja, é indispensável para um resultado completo e satisfatório. Aqui, por sinal, vale preferir os filtros de FPS acima de 50, perfeitos para bloquear a pele de riscos de queimadura e garantir uma exposição segura nos dias mais quentes. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »