AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2019 às 15h00min - Atualizada em 13/09/2019 às 15h00min

Birigui foi representada no 13º Encontro Jurídico e Financeiro da Apeprem

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária adjunta de Administração, Tânia Gimenez, participaram do primeiro dia de atividades do 13º Encontro Jurídico e Financeiro da Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios). 

Na abertura do evento, o prefeito Cristiano Salmeirão representou todos os prefeitos do Estado de São Paulo que contam com regime próprio de previdência social.

O evento acontece de 11 a 13 de setembro em São Paulo, reunindo várias autoridades, entre elas o Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles.

O encontro objetiva abordagem de temas relevantes para a gestão dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS) e o estímulo à troca de experiências entre os institutos e fundos de previdência municipal, além da contribuição para a atualização profissional de seus gestores.

Segundo os organizadores, o encontro reúne representantes de 130 cidades (cerca de 550 participantes) de 12 Estados.

Birigui é uma das cidades com regime próprio de previdência social. O superintendente do Instituto de Previdência do Município de Birigui (BiriguiPrev), Daniel Leandro Boccardo, é o atual presidente da Apeprem.



TIROU DA FALÊNCIA

O prefeito Cristiano Salmeirão é autor de uma lei que instituiu a segregação de massas do regime próprio de previdência dos servidores públicos do município a fim de manter seu equilíbrio financeiro e atuarial.

Com a lei, a atual gestão da Prefeitura de Birigui evitou a “falência” do BiriguiPrev. Segundo o chefe do Executivo, com o regramento que estava, o BiriguiPrev iria falir em três anos.

“Tínhamos uma dívida quase impagável. Desde o início da gestão fizemos um trabalho para evitar isso e resolver esse problema. O esforço foi reconhecido, já que nossa proposta de segregação de massas foi aprovada pelo Ministério da Previdência em Brasília”, comentou o prefeito de Birigui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »