AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2019 às 14h55min - Atualizada em 13/09/2019 às 14h55min

Com ação lúdica, equipe da UBS 4 visita escolas e orienta alunos sobre o mosquito Aedes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os Agentes Comunitários de Saúde Gabriel, Melissa, Célia, Edilson, Eder, Cássia, Sirlei, Luzinete, Camila, Fernanda, Ednéia, a Agente Comunitária de Saúde Bete as enfermeiras Gabriela e Marta, todos da UBS (Unidade Básica de Saúde) 4, estão realizando uma ação extremamente positiva relacionada ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e vírus zika.

A equipe está realizando um teatro infantil dentro das unidades de ensino e conscientizando, de forma lúdica, alunos e professores sobre a importância de se combater o mosquito de forma correta.

Criado como atividade do curso de agentes do CEFOR (Centro de Formação), o teatro ganhou força após os convites que surgiram das escolas e creches da Prefeitura de Birigui, que também tratam o tema “Combate ao Aedes”.



No último dia 11 de setembro a equipe da UBS 4 levou o teatro na escola Nair Borges. No próximo dia 18 de setembro o teatro sobre como combater o Aedes será apresentado na escola Geni Leite.

“De uma forma simples e objetiva, brincando com as crianças, a meta é levar informações e orientações de como os alunos e seus pais podem eliminar possíveis criadouros do mosquito e, assim, combater a proliferação do Aedes”, disse o Agente Comunitário de Saúde Edilson Zago, da UBS 4.

ORIENTAÇÕES

Profissionais da Saúde não cansam de lembrar que as principais medidas que evitam criadouros do Aedes são:



- manter residências limpas, principalmente o quintal, as calhas e os ralos;

- bebedouros de cães e gatos também são possíveis criadouros: para trocar a água é necessário lavar os recipientes com água e sabão;

- fechar caixas d’água;

- deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;

- mantenha lixeiras limpas e tampadas;

- deixe ralos limpos e com aplicação de tela;

- preencha pratos de vasos de plantas com areia;

- retirar água acumulada em sua residência (atrás da máquina de lavar roupa, por exemplo).



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »