AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2019 às 11h59min - Atualizada em 13/09/2019 às 11h59min

Mostra leva arte e cultura urbana ao Porto Real

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Macuco – Mostra de Arte e Cultura Urbana nas Comunidades vai agitar o Centro Comunitário do bairro Porto Real (Casa do Hip Hop) neste domingo, dia 15, das 8h às 18h. O evento integra arte urbana, discotecagem, rap, circo, teatro e dança freestyle, com foco na inclusão, diversidade e na promoção de intercâmbio entre agentes culturais junto às comunidades locais. Durante o evento, um mural artístico será confeccionado pelo artista plástico Felipe Xodó em parceria com o público. Haverá também apresentação de discotecagem com o DJ Jhonny Wazagoo, um pocket-show de rap com Allan Barros, batalha de rimas, apreciação de discos de vinil e apresentação de freestyle com os dançarinos Nyambertal e Léia.

Os espetáculos de circo “Lona de Rua”, às 10h, e “Playaços”, às 15h30, também fazem parte da programação, em parceria com a Pimenta Cultural Produções Artísticas. O espetáculo “Lona de Rua” é apresentado por um palhaço, uma malabarista e um músico, que interagem entre si e com o público, como se todos estivessem sobre um picadeiro. Já a atração “Playaços” é realizada numa lona estendida pelo chão. A plateia se acomoda ao redor da lona, em formato de arena, e pode apreciar muito malabarismo, equilibrismo, mágica e palhaçaria.

“A valorização do fazer cultural na cidade é o ponto importante da proposta, proporcionando novos espaços de atuação para os artistas, dentro de uma perspectiva de desenvolvimento humano, e dialogando com diferentes perspectivas sociais e linguagens artísticas, para a transformação social das nossas comunidades”, afirma o produtor cultural Rafael Batista.

A mostra, que já passou pela EMEB Deodato Isique, no dia 28 de agosto, pela AMA (Associação Amigos do Autista), no dia 5 de setembro, e se encerra neste final de semana no Porto Real, é organizada pelo Espaço Cultural Oficina de Macacos, com financiamento pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e produzida pela Aruê! Arte, Cultura e Holismo. O evento é aberto à população em geral.

Serviço

Macuco – Mostra de Arte e Cultura Urbana nas Comunidades
Dia: 15 de setembro (domingo)
Horário: 8h às 18h
Local: Centro Comunitário do bairro Porto Real (Casa do Hip Hop)
Entrada franca
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »