AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2019 às 09h32min - Atualizada em 13/09/2019 às 09h32min

‘’Percebi que o Unitoledo merecia voos maiores e que eu talvez não pudesse proporcionar isso”, diz Bruno Toledo sobre venda do Centro Universitário Toledo

Após manifestação sobre a venda da instituição para YDUQS, dona do Grupo Estácio, reitor organizou uma coletiva de imprensa

AtaNews
Vice-presidente da YDUQS Adriano Pistore com Bruno Toledo, reitor do UniToledo - Foto: AtaNews
Na tarde de ontem (12) Bruno Toledo, reitor do Centro Universitário Toledo, recebeu a imprensa ao lado do vice-presidente do grupo YDUQS, Adriano Pistore, para falar sobre a venda da instituição. Segundo informações, o valor da aquisição foi em torno de R$ 102,5 milhões.

YDUQS, dona do Grupo Estácio, é uma das maiores empresas de educação do país, e anunciou na manhã desta quinta-feira a venda do UniToledo, sediada na cidade de Araçatuba (SP). Com cerca de 5,3 mil alunos, e portfólio de 25 cursos de graduação e 18 cursos de pós-graduação e com mais de 50 anos de tradição, a UniToledo, se tornou plataforma de crescimento da Estácio. 

A YDUQS, fundada em 1970 e com mais de 500.000 alunos, manterá o nome da marca UniToledo. De acordo com a coletiva de imprensa, nada mudará. O ensino, funcionários, professores e mestres, continuaram os mesmos, procurando o crescimento na educação. 

Segundo Bruno Toledo, a ideia dessa parceria não surgiu de uma hora para outra, e sim, a partir de uma aproximação no final do ano passado, ao notar as grandes conquistas do Centro Universitário, como por exemplo a avaliação do MEC (Ministério da Educação) que classificou a universidade, com nota cinco (máxima) em conceito institucional. ‘’Foi algo fundamental para a negociação. Sabia que a marca seria mantida, juntamente com a plataforma de conhecimento, mais investimento, mais cursos e teríamos nossa universidade projetada para o Brasil todo. Percebi que o Unitoledo merecia voos maiores e que eu talvez não pudesse proporcionar isso”, afirmou.

Ele ainda disse que nos próximos dias haverá uma transição para integração entre as novas equipes e nesse período, Bruno continuará como reitor. Segundo ele, por enquanto não há um nome para a vaga no futuro e nem confirmou se permanecerá de alguma outra forma na instituição.

De acordo com Adriano Pistore, dentre os projetos a serem criados e apoiados estão as implantações dos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária na UniToledo, e planos para investimentos em cursos de pós-graduação. ‘’O objetivo é continuar agregando conhecimento com recursos, poder da marca, respeito da instituição e planejamento. Assim conseguimos avançar. ’’ Ainda completou, ‘’não faz sentido mudar, então vamos preservar o que já temos. ’’


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »