AtaNews Publicidade 728x90
12/09/2019 às 11h19min - Atualizada em 12/09/2019 às 11h19min

Companhia dos Solilóquios apresenta espetáculo CAFÉ em Perus e no Tatuapé

A Biblioteca Padre José de Anchieta em Perus, na Zona Norte, e a Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, recebem o Teatro Jovem da Companhia do Solilóquios em apresentações gratuitas do Programa Biblioteca Viva.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Andreza Dias

Espetáculo CAFÉ será apresentado em Perus (Zona Norte) e no Tatuapé (Zona Leste)

 

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, a Companhia dos Solilóquios apresenta o espetáculo de Teatro Jovem "CAFÉ", com entrada gratuita, na Biblioteca Padre José de Anchieta, que fica em Perus - Zona Norte, e na Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet, que fica no Tatuapé - Zona Leste - São Paulo

 

Através do Programa Biblioteca Viva, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, o grupo realiza temporada de circulação do espetáculo, se apresentando em dez bibliotecas de diferentes pontos da cidade.

 

Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, "CAFÉ" é uma peça jovem que aborda as expectativas e rituais de passagem dos romances juvenis para a fase adulta, com verdade e empatia, convidando o público de todas as idades para um momento de aproximação com o universo juvenil.  

 

A montagem, que tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, atuação de Felipe Herculano e Weslley Nascimento, busca dialogar com o público jovem de forma sincera. 

 

Através de uma conexão verdadeira com suas verdades e inverdades, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar a juventude, o espetáculo valoriza o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.

 

A obra adentra a vida de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam o período da juventude, retratadas com sensibilidade, cuidado e empatia. A montagem tem uma encenação que transpassa o convencional teatro realista, misturando linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público jovem.  

 

CAFÉ é um convite para jovens e adultos refletirem sobre a passagem do tempo e sobre como cada um de nós lida com as mudanças inerentes a ela. A montagem marca a estreia da Companhia dos Solilóquios, que busca através do Teatro Jovem, se aproximar de temas e reflexões muito importantes e necessárias. 

 

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, afim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que se comuniquem com o público, partindo sempre das temáticas sociais referentes ao nosso tempo.

 

Mais informações em : www.facebook.com/ciadossoliloquios

 

Companhia dos Solilóquios apresenta CAFÉ no Programa Biblioteca Viva

Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa, na qual suas fases são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo retrata diferentes momentos do amor e através de analogias sobre café, consegue expressar sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro, mas perdido no tempo. Duração: 60 minutos - Classificação: 14 anos
 

Quando: 17 de Setembro de 2019 - Terça-feira - Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Padre José de Anchieta - Antônio Maia, 651 - Perus - Zona Norte -  São Paulo - SP, 05204-110.

Quando: 18 de Setembro de 2019 - Quarta-feira - Horário: 10h00
Onde: Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet - Praça Ituzaingó, s/n - Tatuapé - Zona Leste - São Paulo - SP, 03334-020).

 

Próximas apresentações
Quando: 21 de Setembro de 2019 - Sábado - Horário: 11h00

Onde: Biblioteca Clarice Lispector - R. Jaricunas, 458 - Lapa - São Paulo - SP

Quando: 25 de Setembro de 2019 - Quarta-feira - Horário: 14h00

Onde: Biblioteca Paulo Setúbal - Av. Renata, 163 - Vila Formosa, São Paulo - SP, 03377-000

Quando: 26 de Setembro de 2019 - Quinta-Feira - Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Raul Bopp - Aclimação, Centro - São Paulo - SP, 01534-001

Quando: 27 de Setembro de 2019 - Sexta-Feira - Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Monteiro Lobato - Rua Gen. Jardim, 485 - Vila Buarque - Centro - São Paulo - SP, 01223-011

Quando: 28 de Setembro de 2019 - Sábado - Horário: 15h00
Onde: Biblioteca Viriato Corrêa - R. Sena Madureira, 298 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04021-050


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »