AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2019 às 15h46min - Atualizada em 11/09/2019 às 15h46min

SETEMBRO AMARELO: Saúde Mental realizou atividades do EU ACREDITO NA VIDA

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio de seu Ambulatório de Saúde Mental, está realizando o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

As ações começaram nesta segunda-feira, dia 9 de setembro. As atividades seguem até quarta-feira, dia 11. A campanha tem como tema EU ACREDITO NA VIDA.

“Estamos promovendo uma campanha de orientação e prevenção ao suicídio. O principal objetivo é esclarecer aos pacientes e familiares sobre a importância de observar os sinais, de  conscientizar  as pessoas a procurarem  ajuda através de profissionais qualificados e a Rede Nacional de Prevenção ao Suicídio”, disse a coordenadora de Saúde, Claudia Rodrigues Carmona Slavez.

A coordenadora lembrou que existe uma linha gratuita, o número 188, especialmente criado para que as pessoas falem de seus medos, de sua solidão e angústias.

O Ambulatório de Saúde Mental da Prefeitura de Birigui atende na avenida João Cernach, 2.360, Vila Moimaz. O projeto é realizado pela estagiária de Psicologia Larissa Ignes Soares, que recebe apoio da equipe do Ambulatório de Saúde Mental.

A programação conta com várias atividades: palestras informativas diárias com os pacientes em sala de espera; café da manhã para os pacientes; entrega do botton com o símbolo do Setembro Amarelo divulgação do número 188; dinâmicas reflexivas, na sala de espera e nos grupos; mensagens motivacionais serão entregues através do “bilhetinho da sorte”; cartas de alívio emocional elaboradas pelos próprios pacientes serão entregues para quem está em sofrimento, angustia.

Nesta terça-feira, 10 de setembro, houve panfletagem com pacientes na Praça Dr. Gama. Após a panfletagem os pacientes almoçaram no Restaurante Popular de Birigui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »