AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2019 às 15h29min - Atualizada em 11/09/2019 às 15h29min

Ponte será construída na João Cernach esquina com o Parque do Povo. Trânsito sofrerá alteração

Deptrans e Secretaria de Obras
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui informa que nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, começa a construção de uma ponte sobre o córrego Biriguizinho, na avenida João Cernach esquina com o Parque do Povo.

Com a obra, o trânsito do local sofrerá alteração: o motorista que estiver na avenida sentido Unimed-Parque do Povo não poderá utilizar a faixa esquerda (retorno) na esquina da avenida com o parque (antigo Bate Bola).

Já o motorista que estiver no Parque do Povo sentido Unimed deverá contornar o Bate Bola pela rua Magnus Henrique Olzon, passar pela rua Archibaldi Clark e converter a esquerda na avenida José de Arruda Camargo (que dá acesso a avenida João Cernach).

O Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans) pede atenção aos motoristas que irão utilizar esse trecho da cidade.

Também não será possível estacionar na avenida João Cernach no trecho da rua Barão do Rio Branco até o Parque do Povo.

OBRA – Por solicitação da CETESB e da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal, a ponte que será reconstruída no local irá melhorar o escoamento das águas pluviais do córrego Biriguizinho.

A obra estará retificando, concordando e aumentando área de vazão da seção do canal que chega ao Parque do Povo. O trecho, quando em dias de fortes chuvas, registra alagamento.

“Esta obra de infraestrutura na ponte que conecta o córrego ao Parque do Povo é uma contrapartida de uma empresa loteadora”, explicou o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro.

Segundo ele, os anéis de concretos existentes serão retirados e novos anéis (células) serão instalados, aumentando a vazão do córrego, minimizando o problema de alagamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »