AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2019 às 10h32min - Atualizada em 10/09/2019 às 10h32min

ACNB anuncia vencedores do Circuito Nelore de Qualidade na etapa de Lins (SP)

Paulo Santos
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), anuncia os vencedores da etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 03 e 04 de setembro, na unidade da Friboi, em Lins (SP).

Ao todo, esta etapa do Circuito avaliou 670 machos de sete pecuaristas. “O peso médio das carcaças foi de 20,9 arrobas, 89,9% dos animais possuíam até 2 dentes incisivos permanentes e 63% dos animais com dentição de leite. Além disso, 58,5% dos animais apresentaram cobertura de gordura mediana ou uniforme”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

Na etapa de Lins, o melhor Lote de Carcaça de Machos (Medalha de Ouro) foi do pecuarista Sérgio Przepiorka, que levou ao abate 100% dos animais com até dois dentes incisivos permanentes, peso médio 20,2 arrobas e 92,6% com cobertura de gordura mediana ou uniforme.

A Medalha de Prata ficou com Fábio Tognon. E o pecuarista Jorge Custódio de Souza Neto conquistou a Medalha de Bronze.

O lote Medalha de Ouro receberá 500 quilos de suplementos minerais Matsuda Sementes e Nutrição Animal, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa conta com o apoio da Matsuda e da Friboi. Com isso, o Circuito aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

Próximas etapas

Em setembro, além de Lins, o Circuito Nelore de Qualidade tem mais quatro etapas: Ituiutaba (MG), Iturama (MG), Marabá (PA) e Diamantino (MT). Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »