AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2019 às 16h16min - Atualizada em 05/09/2019 às 16h16min

SETEMBRO AMARELO: “Dia D – Valorização da Vida” será realizado dia 21 na praça Dr. Gama

Assessoria de Imprensa
Com parceiros e com apoio de voluntários, a Secretaria de Saúde de Birigui irá promover o Dia D – Valorização da Vida. A ação será no dia 21 de setembro (sábado) e faz parte das atividades do Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

A campanha surgiu em 2015, por meio de uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O Dia D será na praça Dr. Gama e será realizado das 9 às 14 horas. O evento é aberto ao público e destinado para todas as idades.

A programação contará com trabalho voluntário de 10 terapeutas (que aplicarão a técnica Barras de Access nos interessados), dança circular, pintura facial para crianças, maquiagem, massagem  Quick, teste rápido de sífilis, brincadeiras educativas para o público infantil e cama elástica gratuita para crianças.

Segundo a terapeuta Vera Vitorelli, uma das voluntárias no evento, estatísticas mostram que o suicídio vem crescendo drasticamente numa espera global, sendo em sua maioria originado na depressão.

“As pessoas não estão conseguindo lidar com os sentimentos e com as emoções que causam dor. Para algumas pessoas essa dor é tão grande que elas acabam tirando a própria vida”, falou a terapeuta.

De acordo com Vera, as pessoas querem acabar com a dor, não com a vida. A depressão é uma doença que precisa ser tratada adequadamente. A pessoa deve ser atendida por um médico, por um psicólogo ou por terapeutas.

O evento na praça Dr. Gama tem como principal objetivo conscientizar a comunidade que todos podem ter uma vida mais leve, saudável e feliz.

CONHEÇA – Uma das ações da programação do dia 21 de setembro será a aplicação da técnica Barra de Access, que, por meio de toques terapêuticos em pontos específicos da cabeça, elimina os arquivos mentais que já não fazem sentido. 

A pessoa fica deitada e o terapeuta habilitado para isso faz toques sutis e em sequência, de 32 pontos na cabeça.

Cada um corresponde a um determinado aspecto e à forma como a pessoa lida com eles, por exemplo: dinheiro, controle, poder, criatividade, corpo, sexualidade, tristeza, alegria, bondade, paz, entre outros.

Estes pontos armazenam os componentes eletromagnéticos dos pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças que as pessoas têm sobre determinada temática. E é isso que bloqueia o fluxo livre da energia vital e a autorrealização pessoal.

PARCEIROS

A Prefeitura de Birigui conta com parceiros para realizar o Dia D Setembro Amarelo:

Vera Vitorelli e grupo de terapeutas

Vicente Fisioterapia

Branquinho Estabile Recreações

Secretaria de Cultura e Turismo

CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses)

NASF-AB

Cenaic

ITB

Vigilância Epidemiológica de Birigui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »