AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2019 às 15h09min - Atualizada em 04/09/2019 às 15h09min

Harry Potter é banido de escola católica por conter 'feitiços reais'

A decisão foi tomada após um dos pastores da escola declarar que os livros contêm feitiços que 'podem conjurar espíritos malignos'

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Uma escola católica de Nashville, nos Estados Unidos, removeu os livros da saga Harry Potter de sua biblioteca. A remoção ocorreu após um pastor da escola declarar que os livros contêm feitiços reais e que "podem conjurar espíritos malignos" quando lidos.

O reverendo Dan Reehil, pastor da Escola St. Edward, enviou um e-mail aos pais dos alunos explicando o porquê a amada e popular série de livros havia sido retirada da biblioteca da escola.

"Esses livros apresentam a magia como bem e mal, o que não é verdade", diz o e-mail. "As maldições e feitiços usados nos livros são reais e quando lidos por um humano, correm o risco de conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto".

O e-mail ainda observa que o pastor havia consultado diversos exorcistas dos Estados Unidos e Roma que recomendaram a remoção dos livros. Apesar da polêmica gerada, a decisão de Reehil sobre os livros não será alterada.

A superintendente das escolas da diocese católica de Nashville, Rebecca Hammel, explicou que, como a Igreja Católica não tem uma posição oficial sobre os livros, os líderes escolares decidem por si mesmos como abordá-los.

"Cada pastor tem autoridade canônica para tomar essas decisões em sua escola paroquial", disse Hammel. "Ele está dentro de sua autoridade para agir dessa maneira", completa.
Mesmo com os livros banidos da biblioteca, Hammel afirmou que, se os pais deixam que seus filhos leiam Harry Potter, a esperança seria que eles ajudassem para que isso fosse feito "pelas lentes de nossa fé".

"Se os pais considerarem que essa ou qualquer outra mídia é apropriada, esperamos que eles apenas orientem seus filhos e filhas a entender o conteúdo através das lentes de nossa fé", disse Hammel. "Nós realmente não somos censuradores de livros, apenas trabalhamos para garantir que o material que colocamos em nossas bibliotecas escolares seja apropriados para a idade de nossos alunos."
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »