AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2019 às 08h20min - Atualizada em 04/09/2019 às 08h20min

Quietude é tema de exposição do “Cultura e Arte na Câmara”

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Obras da artista plástica Helen Faganello decoram a sala da presidência da Câmara Municipal de Araçatuba em setembro. Trata-se do projeto “Cultura e Arte na Câmara”, que neste mês apresenta a exposição “Quietude”. As visitas podem ser feitas no horário de expediente do Poder Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

São 13 pinturas, a maioria delas autorretratos que expressam o trabalho com as mãos, e 11 esculturas com materiais básicos, como cimento e cerâmica. “Acho importante valorizar e divulgar os trabalhos manuais, pois eles são inerentes ao ser humano e não podem ser esquecidos, principalmente pelas gerações cada vez mais informatizadas”, disse a artista.

Segundo ela, o termo quietude que dá nome à exposição refere-se ao estado de espírito do artista no momento da criação. “Ao realizar as suas obras, o artista permanece num estado reflexivo e aberto à percepção que tem do mundo e do seu tempo”, explicou.

Helen Faganello tem 69 anos de idade, nasceu em Araçatuba, mas reside em São Paulo, onde mantém ateliê, ministra workshops e realiza exposições.

Em cartaz desde janeiro deste ano, o projeto “Cultura e Arte na Câmara” divulga trabalhos de profissionais de artes visuais da cidade e região, como pinturas e fotografias. A cada mês, uma nova exposição é realizada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »