AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2019 às 08h15min - Atualizada em 04/09/2019 às 08h15min

Secretário da Segurança se reúne com representantes das polícias de Araçatuba

Encontro teve como objetivo discutir os desafios da segurança na área

SSP
A primeira reunião foi realizada com representantes dos núcleos de perícias Criminalística (NPC) e Médico Legal (NPML) (Foto: Patrícia Paz)
O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, se reuniu com representantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica de Araçatuba ao longo desta terça-feira (03). A visita teve como principal objetivo debater com os profissionais locais os desafios e necessidades específicas da região, a fim de aprimorar o trabalho de cada um deles e a segurança da população.
 
A primeira reunião foi realizada com representantes dos núcleos de perícias Criminalística (NPC) e Médico Legal (NPML), coordenados pelos doutores Carlos Eduardo Pinheiro e Fábio Bombarda, respectivamente. "A presença dele [general Campos] valorizou muito, incentivou o grupo e mostrou que temos um secretário presente. A vinda dele é importante para mostrar que existe um secretário não só em São Paulo. Ele também está aqui, vendo o nosso trabalho", destacou o diretor do NPC.

"Nós estamos muito honrados com a visita do secretário e do nosso superintendente, dr. Maurício Rodrigues Costa. Atualmente, estamos recebendo muita atenção deles e esse apoio é muito importante porque traz a esperança de que a cada dia iremos ter um serviço melhor", disse o dr. Fábio Bombarda.

Depois foi a vez dos policiais civis se reunirem com o secretário na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Onde, logo após, se deu as visitas às sedes do NPC e NPML, da Polícia Técnico-Científica, e Seccional de Araçatuba, além do prédio da CPJ.

A visita ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior 10 (Deinter-10), foi no fim da manhã e contou com a presença do delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes, e do chefe da unidade, delegado Nelson Barbosa, que destacou relevância de contar com a presença do comandante das polícias em Araçatuba.

“A Polícia Civil da região de Araçatuba está muito satisfeita de ter a presença do secretário para uma reunião de trabalho e ter a oportunidade de debater as conquistas e desafios da região. É muito importante e gratificante, além de reafirmar nossos propósitos de servir ao público”, afirmou o titular do Deinter-10.

Na sequência, o secretário visitou a sede do Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10) e se reuniu com os representantes da PM, comandados pelo coronel Paulo Augusto Leite Motooka. “Estamos recebendo aqui a visita do nosso secretário e é um prazer. Ele sempre traz informações, faz um nivelamento de conhecimentos, conhece os oficiais, nossas dificuldades e operacionalidade, de maneira que estreita, sem dúvida nenhuma, o nosso trabalho com a política de trabalho do general”, afirmou o comandante.

A agenda terminou com a visita ao 20° Grupamento de Bombeiros, chefiado pelo tenente-coronel Nilton Cesar Zacarias Pereira. “Para nós é um privilégio e um prestígio a visita do secretário da Segurança Pública na nossa unidade operacional para conhecer o trabalho desenvolvido em prol da comunidade”, afirmou o oficial.

O 20° GB apresentou ao general o projeto Bombeiro Mirim, que beneficia 90 crianças e adolescentes do município, com cursos de técnica de Bombeiros e outras atividades. “Somos voltados a prestação de serviço para a população. Então todos os esforços da nossa unidade visam a comunidade como um todo, com foco na pronta resposta, serviço 193, educação pública e serviço técnico de bombeiro. Isso está bem alinhado com o discurso no general Campos. Assim, entendemos que estamos no caminho certo e isso nos agrada muito”, concluiu o comandante do GB.

O general aproveitou para agradecer a todos pelo trabalho desenvolvido na região. “Estive nas dez áreas e em todas elas vi entusiasmo, profissionalismo, dedicação, apreço, camaradagem, coragem, disciplina e empenho”, ressaltou.

“A nossa razão de ser não está dentro dos quarteis, mas fora... É a população a quem servimos. Portanto os senhores existem para proteger pessoas, patrimônios, sonhos e esperanças. Parabéns a tropa pelo que têm feito. Por isso são reconhecidos, respeitados e admirados”, concluiu o titular da pasta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »