AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2019 às 15h06min - Atualizada em 03/09/2019 às 15h06min

Poder Legislativo é parceiro da campanha Setembro Amarelo

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio foi um dos assuntos abordados na 26ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (02/09). A psicóloga e coordenadora do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) de Araçatuba, Nathalia Biagi, ocupou a tribuna da Câmara para divulgar o cronograma de atividades de conscientização no município.
O movimento é realizado neste mês porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Já a cor amarela foi escolhida como sinal de alerta e atenção. O objetivo é promover conhecimento, informação e quebra de tabus sobre a causa. “É muito difícil falar sobre suicídio, mas precisamos falar e em qualquer lugar”, afirmou Nathalia Biagi.

Em Araçatuba, os quatro equipamentos da rede de atenção psicossocial estão envolvidos no movimento. Durante todo o mês, serão realizadas oficinas terapêuticas, palestras, rodas de conversa, caminhadas e distribuição de abraços no Calçadão para a abordagem do tema, principalmente entre os jovens. “O suicídio é a terceira causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos no Brasil”, revelou a psicóloga.

A rede de atenção psicossocial conta com o Ceaps (Centro Especializado em Atenção Psicossocial), localizado na rua Dona Ida, 1.636, bairro Santana; o Caps AD, na rua Bastos Cordeiro, 1.051, bairro Santana; o Caps III, na rua Primeiro de Maio, 607, Vila Estádio; e o Caps I (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), na rua Silvio Russo, 263, Água Branca I.

Confira as próximas atividades:

Dia 03/09, às 14h
Local: Caps III
Confraternização e Stand Up “A vida é bela”
 
Dia 03/09, às 14h30
Local: Cras Jussara
Conscientização de atendidos e equipe do Cras Jussara
 
Dia 04/09, às 8h30
Local: Caps AD / Secretaria Meio Ambiente
Caminhada e café da manhã com usuários do equipamento
 
Dia 04/09, às 9h
Local: Secretaria do Meio Ambiente
Roda de Conversa com o Tema: “Prevenção ao Suicídio”
 
Dia 05/09, às 9h
Local: Caps III
Karaokê: “Quem Canta Seus Males Espanta”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »