AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2019 às 12h00min - Atualizada em 03/09/2019 às 12h00min

Missa jubilar da região Pastoral de Guararapes reúne 1.250 em ginásio

Cláudio Henrique da Silva Ferreira
Assessoria de Comunicação - Cúria Diocesana de Araçatuba
Foto: Assessoria de Comunicação - Cúria Diocesana de Araçatuba
A Diocese de Araçatuba prossegue com sua programação em ação de graças pelos 25 anos de fundação e instalação desta Igreja Particular. E na manhã do último domingo (1º), foi a vez do clero e fiéis da região pastoral de Guararapes se reunirem no ginásio municipal Juventude Valparaisiense, em Valparaíso, para a celebração da Santa Missa,  a qual foi presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy..
 
Segundo a organização da celebração, pelo menos 1.250 pessoas das paróquias da região pastoral, composta pelos municípios de Guararapes, Rubiácea, Bento de Abreu, Valparaíso, Lavínia e Mirandópolis participaram da missa solene, que contou ainda com a concelebração dos padres José Arnaldo Bravalheri, José Arlindo de Oliveira, Robson Suffi Hanna, José Silva de Paiva, Agnaldo Ferreira (assessor da região pastoral), Alexandre Santos e José Messias.
 
Estiveram presentes ainda autoridades municipais, como Genival Alves e Lúcio Santo de Lima, respectivamente prefeitos de Bento de Abreu e Valparaíso, além de vereadores e secretários municipais.
 
ALEGRIA E MISSÃO
 
Em sua homilia, Dom Sergio refletiu o valor de celebrar com o povo de Deus o Ano Jubilar. “Ao longo da história, fomos nos constituindo como povo de Deus. Hoje somos nós quem caminhamos nesta Diocese, e olhamos para o futuro com amor a Deus e fidelidade, sempre construindo boas obras. Precisamos dar o testemunho da alegria fraterna ao servir, sendo missionários em nossas comunidades, famílias e na sociedade, frente aos desafios que infelizmente vem fazendo as pessoas  perderem a essência do bem comum. A Igreja precisa encontrar o espírito da humildade que vem do seu Bom Pastor. Celebrar o Jubileu de Prata é celebrar a alegria do Senhor e o seu discipulado”, afirma.
 
De acordo com o bispo, a gratidão vem acompanhada do compromisso com a fraternidade proposta por Cristo. “Esta missa nos serviu para agradecermos a presença terna de Deus na condução de Nossa Diocese. Agradecemos a Jesus, o Bom Pastor, por nos conduzir ao caminho correto e coerente na missão pastoral e evangelizadora. Agradecemos ao Espírito Santo que ilumina toda ação e vivência na vida de caridade, assim como o Bom Samaritano, em favor dos irmãos mais necessitados. Que a Mãe Aparecida interceda por nós e nos faça fiéis em favor da nossa diocese”.



AGENDA

Esta foi a segunda missa em nível regional celebrada em ação de graças pelo ano jubilar. Em 2 de agosto, o bispo diocesano presidiu a Santa Missa na região pastoral de Birigui, na Paróquia São Benedito e São Cristóvão, da mesma cidade.
 
As próximas celebrações regionais ocorrerão em Andradina, no dia 22 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, às 9h. Em 12 de outubro, Dom Sergio vai presidir a missa jubilar na região pastoral de Araçatuba, às 19h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida.
 
A Diocese de Araçatuba conta hoje com 33 paróquias, distribuídas em 19 cidades: Araçatuba, Andradina, Bento de Abreu, Birigui, Bilac, Brejo Alegre, Coroados, Castilho, Gabriel Monteiro, Guaraçaí, Guararapes, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Piacatu, Rubiácea, Santópolis do Aguapeí e Valparaíso
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »