AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2019 às 11h50min - Atualizada em 03/09/2019 às 11h50min

Grupo EMPODERA faz última apresentação da peça “EU, MULHER!” em Araçatuba, dia 04

Thaísa Fernanda
Assessoria de Imprensa, Grupo EMPODERA de Teatro
Cenas do espetáculo “EU, MULHER!” . ( Foto: Rafaela Cândido)
A temporada de apresentações do espetáculo “EU, MULHER!” está chegando ao final e o Grupo EMPODERA de Teatro convida toda a comunidade para prestigiar a última apresentação em Araçatuba, que será na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro. A sessão acontecerá na Oficina de Macacos, às 20h, com entrada gratuita. A classificação é 18 anos e os ingressos serão distribuídos uma hora antes.

O espetáculo “EU, MULHER!” aborda os diversos tipos de violência que as mulheres sofrem diariamente, mas também fala sobre o empoderamento feminino e a importância de lutar contra essa estrutura opressora.

Dividida em três monólogos, a peça narra o drama de três mulheres: a primeira, que sufocou (Brunna Lima); a segunda, que foi para a rua (Larissa Lacava); e a terceira, que virou festa (Geovanna Leite). Todas elas dão vazão aos seus pensamentos na tentativa de se empoderarem da própria existência, em meio a uma sociedade tradicional e conservadora.

Essa será a quarta apresentação da peça em Araçatuba, além de dois ensaios abertos realizados pelo grupo EMPODERA. “Finalizamos essa temporada de apresentações em Araçatuba muito felizes com a recepção do público com nosso trabalho. Quem ainda não assistiu, aproveite essa última oportunidade; e quem já assistiu e quiser rever, será uma grande alegria nos reencontrarmos”, convidou a atriz Larissa Lacava.

Para a atriz Brunna Lima, a peça provoca uma reflexão sobre o feminino, o machismo, o patriarcado, o lugar da mulher na sociedade. “Todos esses temas são muito urgentes para nós do grupo e percebemos que o público também anseia falar sobre isso”, analisou.

Já a atriz Geovanna Leite se emociona ao perceber a identificação do público com as histórias dessas três mulheres. “Qualquer mulher já viveu ou conhece alguém que viveu situações que contamos em cena. Isso nos aproxima, nos permite estarmos juntas e caminharmos de mãos dadas”, comentou. 
 
TEMPORADA

Desde o mês de junho, o grupo está em temporada de circulação levando para outras cidades o espetáculo e atividades formativas que compõe o projeto “EU, MULHER! – Teatro e Empoderamento no Noroeste Paulista”, tudo de forma gratuita à comunidade.  O grupo já passou pelas cidades de Birigui, Penápolis, Valparaíso e estará em São José do Rio Preto nos dias 14 e 15 de setembro, na sede da Cia Cênica, quando encerrará de fato a temporada de apresentações.

Para o diretor e dramaturgo, Heitor Gomes, essa circulação contribui para disseminar e descentralizar a cultura na região do noroeste paulista. “Além disso, tanto o nosso espetáculo quanto as atividades propostas ajudaram a despertar para o enfrentamento da violência contra a mulher e reflexões que visam a igualdade entre os gêneros em nossa sociedade”, concluiu.

O projeto “EU, MULHER! - Teatro e Empoderamento no Noroeste Paulista”, idealizado pelo Grupo EMPODERA conta com recursos do Proac – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O grupo também tem apoio da Secretaria de Cultura de Araçatuba, Senac Araçatuba, Centro Cultural Casa Maré, Oficina de Macacos, Cia Cênica e Prefeituras parceiras.
 
Serviço:
Espetáculo “EU, MULHER!”
Dia 04 de setembro, às 20h
Oficina de Macacos (Rua Santos Dumont, 66 – Higienópolis, Araçatuba/SP)
Classificação 18 anos.
Duração 60 minutos.
Gratuito!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »